Brookfield Incorporações adere à TI Verde e fecha contrato com a Aiqon para monitorar consumo de energia do seu parque de máquinas

A incorporadora implementa solução sustentável Verismic Power Manager com previsão de economizar R$ 190 mil nos custos com eletricidade no período de um ano

A partir do contrato fechado com a Aiqon, empresa especializada em TI Verde, a Brookfield Incorporações, companhia do setor imobiliário, aderiu à principal solução da Aiqon, o software sustentável Verismic Power Manager, que promoverá o consumo consciente de energia elétrica nos computadores dos escritórios de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Curitiba.
Na prática, a ferramenta vai monitorar os custos de eletricidade gerados por PCs e notebooks de 1,2 mil colaboradores da empresa, aproximadamente. O software criará regras de uso de acordo com o perfil de cada usuário, além de gerar relatórios onlines de consumo e análises sobre os ganhos com a renovação energética da operação. A expectativa da Brookfield com o uso da solução é obter uma economia relativa ao valor de R$ 190 mil em seus gastos com eletricidade dentro do período de um ano.

“A proposta é buscar a eficiência, reduzindo o desperdício nos nossos escritórios, e estimular o consumo responsável entre nossos colaboradores. Fizemos o teste inicialmente em apenas 15 máquinas durante um mês e os resultados apresentados foram satisfatórios e tangíveis. Neste processo, tivemos a ideia do retorno rápido e eficiente desta solução. Acompanhamos o quanto cada colaborador economizou de energia”, diz Luiz Fernando Moura, diretor executivo de Investimentos e Relações Institucionais da Brookfield Incorporações.

O CEO da Aiqon IT, Thiago N Felippe, ressalta a adesão da empresa pela ferramenta sob a ótica da premissa “sustentabilidade e redução de custos”. “O Verismic Power Manager assegura à Brookfield o retorno do investimento realizado, já que o montante é recuperado ao longo da vida útil dos equipamentos, por conta da economia de energia. Ou seja, melhora a eficiência energética sem danificar a saúde financeira da companhia”, finaliza Felippe.