Companhia reitera o
seu crescimento neste nicho de mercado e já alcança resultados no primeiro
trimestre de 2014
São Paulo, 18 de março de
2014 – A PC Sistemas, companhia especializada há 28 anos em sistemas de gestão
para toda a cadeia de abastecimento, aposta no setor supermercadista para
ampliar os seus negócios e já deu início ao crescimento da sua atuação neste
mercado, previsto em 25% até o final de 2014. Já são 14 novos clientes apenas
neste trimestre e a previsão é de mais 50 até dezembro. O fato é que este
segmento representa 42% de todas as ofertas da companhia, a qual se mantém
atenta para trazer inovações tecnológicas que apoiem e proporcionem as melhores
práticas aos processos dos seus clientes.
O início deste ano é
marcado por bons índices de mercado para o setor, que, segundo o IBGE
(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), registrou expansão nas
atividades varejistas de produtos alimentícios e bebidas. A alta nas vendas foi
de 5,5% em relação a janeiro de 2013, contribuindo para o crescimento de 6,2%
no período. “O cenário nacional é bastante positivo para um forte aquecimento
do varejo, fundamentalmente o do pequeno varejo, denominado varejo de
vizinhança. Com isso, cada vez mais, as empresas necessitam estar preparadas e
com um controle preciso sobre os seus processos para atender à crescente
demanda do mercado. O nosso papel é disponibilizar um apoio pleno e totalmente
aderente que, de fato, solucione os gargalos das suas operações de rotina”,
explana Wagner Patrus, CEO da PC Sistemas.
Entre outras, a companhia
dispõe de três importantes ferramentas para oferecer o suporte necessário às
empresas do setor, o myMix, o myMix Mobile e o myCRM. Com tecnologia robusta e
especialista, o myMix é um ERP (Enterprise Resource Planning) direcionado ao
atendimento das particularidades deste segmento. A solução promove a total
organização das informações, contempla as obrigações fiscais e proporciona a
gestão financeira, comercial e operacional, além de apoiar os processos de
pré-venda e da efetivação no checkout.
Mostrando os diferenciais
que a mobilidade oferece, o que inclui as vantagens competitivas que este
conceito traz, a PC Sistemas disponibiliza o myMix Mobile, solução que opera
diretamente nos coletores de dados e atua de forma integrada ao sistema de gestão,
garantindo assim, total confiabilidade nas informações e segurança na
transmissão dos dados. Com ele é possível que o usuário realize processos
estratégicos através dos coletores, como a auditoria de preços, o inventário,
as pesquisas de concorrentes e o recebimento de mercadorias.
A ferramenta disponibiliza
recursos que permitem a gestão dessas etapas no exato momento da leitura do
produto, proporcionando maior agilidade, assertividade e consequente redução de
custos com a mitigação de erros. “Além desses benefícios, outros também são
alcançados paralelamente, como, por exemplo, a satisfação dos clientes, que se
mantém elevada devido ao baixo índice de erros na hora de precificar os
produtos. Isso também vale para o inventário que, quando feito de forma
correta, sem falhas no processo de digitação, evita discordâncias nas
informações sobre uma mercadoria constar ou não em estoque”, esclarece Cairo
Araujo, especialista PC no segmento varejista.
Indo além da gestão
administrativa e estratégica dos processos das empresas, a PC Sistemas
desenvolveu o myCRM, ferramenta que apoia diretamente o setor varejista. O foco
da solução, que é integrada 100% ao ERP, é permitir ao gestor conhecer o
perfil, os hábitos de consumo e a segmentação por valor de cada cliente,
sinalizando à empresa o momento certo para tomar decisões que atendam às
necessidades individuais do consumidor e fortalecer o relacionamento com os
clientes.
O myCRM busca antecipar as
necessidades de cada grupo de clientes, dos atuais aos potenciais, de forma a
indicar ao gestor como supri-las da melhor maneira. A satisfação do cliente por
receber um tratamento especial e personalizado é a garantia da sua fidelização.
Com isso, a solução proporciona ao varejista a proximidade necessária com os
clientes para construir uma aliança sustentada na satisfação e no bom
relacionamento entre ambos.
“O setor supermercadista
está em um ótimo momento. O crescimento de 3,3% no rendimento médio dos
trabalhadores, em janeiro deste ano, sinaliza o forte potencial deste nicho de
mercado. Nossa meta é acompanhar a movimentação do varejo tradicional e o de
vizinhança, especialmente este ultimo, garantindo ofertas que façam a diferença
nos processos operacionais e estratégicos dos nossos clientes e que sejam a
base para fomentar novos negócios”, finaliza Ademar
Alves, diretor comercial da PC.