Sonda IT amplia sua atuação com governo mineiro para administrar a infraestrutura pública de TI

Integradora ganha licitação na modalidade ATA de Registro de Preços em Minas Gerais para prover suporte a 143 mil microcomputadores e notebooks através do seu Service Desk e Field Service. Os contratos derivados dessa ATA, serão gerenciado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG

A Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, através da sua Divisão de Serviços de TI, foi selecionada pelo governo de Minas Gerais, por meio de um pregão eletrônico para Registro de Preços, para fornecer suporte a 143 mil microcomputadores e notebooks através de seu Service Desk e Field Services.
De acordo com a Ata de Registro de Preços 249/2013, que nomeia a Sonda IT como fornecedora, além dos 27 órgãos participantes, outras entidades tanto na esfera municipal ou estadual poderão utilizar os serviços da integradora, desde que manifestem interesse e seja aprovado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, gerenciadora deste contrato, e pela SondaIT.  O edital permite que durante um ano sejam feitos contratos com prazo de 30 meses de prestação de serviço, renováveis por mais 30 meses.
Vale ressaltar que a Sonda IT foi responsável nos últimos quatro anos pela terceirização de toda a infraestrutura de TI da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, sede oficial do Governo do Estado de Minas Gerais, na qual gerenciou 15 mil equipamentos, entre notebooks e PC’s, além de solucionar 10 mil chamados por mês, durante o período de atuação.
A concessão provida nesta ata atual engloba a assistência de três tipos de serviços: Service Desk, que é o atendimento realizado em primeiro, segundo e terceiro níveis através de contato telefônico, e-mail ou suporte remoto; Field Service, que trata do atendimento local; e Gestão de Ativos.
“Como este novo contrato ampliaremos o nosso trabalho e os níveis de SLA (do inglês, Service Level Agreement) praticados pela Sonda IT, tornando-os muito mais ágeis, dinâmicos e com qualidade, o que refletirá diretamente na melhoria do atendimento à população”, diz Gutembergue Lima, diretor da regional de Belo Horizonte da integradora.

Na prática, a Sonda IT prestará assistência numa escala de 24x7x365 aos usuários de microinformática, telefonia e rede local, por meio de Central de Serviços, incluindo o fornecimento de todos os equipamentos, softwares, licenças e demais insumos e serviços necessários à sua operação e manutenção de hardware (microcomputadores e notebooks).