Facilidade de uso e mobilidade foram
alguns dos critérios avaliados pelo instituto, que manteve a companhia
dinamarquesa na categoria Niche Players pelo quarto ano consecutivo
A TARGIT,
companhia de origem dinamarquesa desenvolvedora da solução de Business
Intelligence e Analytics TARGIT Decision Suite, anuncia seu posicionamento no
Quadrante Mágico do Gartner para Business Intelligence e Plataformas de Análise. A empresa é citada no relatório
pelo 4º ano consecutivo.
No relatório de 2014, o institutito define o mercado de
BI e Analytics como uma plataforma de software que atende 17 capacidades em três
categorias: integração, distribuição de informação e análise. Os
critérios incluem mobilidade,
visualização interativa, análises avançadas, OLAP (do inglês, Online Analytical
Processing), colaboração e, a principal, facilidade de uso.
Segundo o Gartner, a área de BI e Analytics “passa por
uma transformação acelerada por conta do amplo uso do BI pelas empresas,
utilizado principalmente para a medição e elaboração de relatórios, como
também, para a análise, previsão e otimização”. Devido à crescente importância
na captura e aplicação
dos dados pelas companhias, a Targit aproveita esse bom momento do
mercado para fortalecer sua estratégia de levar
para os diversos segmentos da economia informações específicas e direcionadas
capazes de auxiliar à tomada de decisão.
“Estar no
Quadrante do Gartner valida a filosofia do nosso produto, que é levar às
empresas os benefícios do BI & Analytics num simples clicar e
arrastar. Estamos orgulhosos com o reconhecimento”, diz Allan Pires, CEO da
TARGIT Brasil.
A ferramenta TARGIT Decision Suite foi projetada para impulsionar
a eficiência operacional através de ciclos de decisão sendo especialmente
arquitetadapara acelerar o tempo de obtenção de resultados e, com isso,
facilitar a tomada de decisão. A plataforma é toda especializada em integrar
dados, combinar análises, dashboards, relatórios, alertas e visualizações em
dispositivos móveis.
Atualmente, a companhia dinamarquesa conta com mais de
quatro mil clientes em todo o mundo. No Brasil, a TARGIT atende a uma carteira
de mais de 200 clientes, que inclui nomes como Galeazzi & Associados, PC
Sistemas, prefeitura de São Bernardo do Campo, entre outros.