Targit se posiciona novamente no Quadrante Mágico do Gartner de 2014


Facilidade de uso e mobilidade foram alguns dos critérios avaliados pelo instituto, que manteve a companhia dinamarquesa na categoria Niche Players pelo quarto ano consecutivo


A TARGIT, companhia de origem dinamarquesa desenvolvedora da solução de Business Intelligence e Analytics TARGIT Decision Suite, anuncia seu posicionamento no Quadrante Mágico do Gartner para Business Intelligence e Plataformas de Análise. A empresa é citada no relatório pelo 4º ano consecutivo.
No relatório de 2014, o institutito define o mercado de BI e Analytics como uma plataforma de software que atende 17 capacidades em três categorias: integração, distribuição de informação e análise. Os critérios incluem mobilidade, visualização interativa, análises avançadas, OLAP (do inglês, Online Analytical Processing), colaboração e, a principal, facilidade de uso.
Segundo o Gartner, a área de BI e Analytics “passa por uma transformação acelerada por conta do amplo uso do BI pelas empresas, utilizado principalmente para a medição e elaboração de relatórios, como também, para a análise, previsão e otimização”. Devido à crescente importância na captura e aplicação dos dados pelas companhias, a Targit aproveita esse bom momento do mercado para fortalecer sua estratégia de levar para os diversos segmentos da economia informações específicas e direcionadas capazes de auxiliar à tomada de decisão.
“Estar no Quadrante do Gartner valida a filosofia do nosso produto, que é levar às empresas os benefícios do BI & Analytics num simples clicar e arrastar. Estamos orgulhosos com o reconhecimento”, diz Allan Pires, CEO da TARGIT Brasil.
A ferramenta TARGIT Decision Suite foi projetada para impulsionar a eficiência operacional através de ciclos de decisão sendo especialmente arquitetadapara acelerar o tempo de obtenção de resultados e, com isso, facilitar a tomada de decisão. A plataforma é toda especializada em integrar dados, combinar análises, dashboards, relatórios, alertas e visualizações em dispositivos móveis.

Atualmente, a companhia dinamarquesa conta com mais de quatro mil clientes em todo o mundo. No Brasil, a TARGIT atende a uma carteira de mais de 200 clientes, que inclui nomes como Galeazzi & Associados, PC Sistemas, prefeitura de São Bernardo do Campo, entre outros.