Cerqueira Gonçalves escolhe ERP da PC Sistemas para amparar o seu crescimento

Rede varejista de material de construção elege sistema WinThor para as suas cinco unidades em Feira de Santana, Bahia, e para a gestão do seu recém-inaugurado centro de distribuição

Após triplicar o seu faturamento nos últimos cinco anos, alcançando neste último ano uma receita de 96 milhões de reais, a Cerqueira Gonçalves, rede varejista de materiais de construção da Bahia, fechou contrato com a PC Sistemas para implementar o sistema de gestão WinThor em todas as suas unidades e no seu recém-inaugurado centro de distribuição, que fica em uma área de 44 mil metros quadrados, em Feira de Santana.
A escolha pelo ERP (Enterprise Resource Planning) da PC Sistemas, líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, deve-se às boas referências do sistema pelos maiores atacadistas da Região, que já utilizam o WinThor, e, também, pelo fato da solução contemplar um módulo especificamente dedicado às rotinas de home centers. Segundo índices da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), a solução da PC Sistemas é utilizada, hoje, por 24% do mercado de construção varejista.
“As nossas expectativas são as melhores. Todos os clientes da PC Sistemas que visitamos na Bahia têm boas experiências com o WinThor, o que nos motivou e nos deixou bastante ansiosos para o go live”, comenta Daniel Cerqueira, sócio-proprietário da Cerqueira Gonçalves.
Os principais pontos a serem atendidos pela solução estão nas áreas de controle de estoque e de frota, assim como, na parte fiscal e contábil. “Com tamanha organização, temos a certeza de melhorar os nossos processos, suportando e propiciando contínuo crescimento dos nossos negócios. O ERP, certamente, nos fornecerá os subsídios necessários para gerenciar com eficiência a nossa operação e, assim, tomarmos as decisões corretas para a empresa”, complementa o executivo.
Além do ERP WinThor, a Cerqueira Gonçalves também adotou o módulo Tintométrico, que facilita o gerenciamento de todo o processo de controle de estoque e de lucratividade na comercialização de tintas manipuladas. O objetivo da companhia é obter um controle exato sobre a margem de venda dos produtos para que o processo de venda traga maior segurança em relação à lucratividade de cada mercadoria.

Até maio de 2014 a operação estará ativa em todas as unidades da rede Cerqueira Gonçalves, além do centro de distribuição. O retorno do investimento é previsto para 24 meses, baseando-se no investimento inicial, que gira em torno dos 400 mil reais.