Conheças as campeãs da indústria da construção que mais produzem valor a partir da interação com seus principais públicos
Promon, Tecnisa,
Cyrela, Odebrecht e Brookfield estão presentes no top 5 do ranking Mais Valor
Produzido (MVP), levantamento criado pela Dom Strategy Partners com o intuito
de analisar a interação das empresas com os seus diferentes públicos
Para avaliar a capacidade
das instituições em gerar e proteger valor não apenas para si, mas também para
seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade, a DOM
Strategy Partners, consultoria 100% nacional focada em estratégia corporativa,
criou o ranking MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – Engenharia e Construção. A
listagem contém as cinco companhias do setor que mais geram valor a partir da
percepção, avaliação e recomendação de seus stakeholders.
De acordo com o
levantamento, Promon, Tecnisa, Cyrela, Odebrecht e Brookfield foram as empresas
que mais geraram a partir da interação com os seus diferentes públicos. Para
chegar ao resultado final, o estudo avaliou ativos como Eficácia da Estratégia
Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas,
Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa,
Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação,
Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre
outros.
“O MVP Engenharia e
Construção foi criado com o intuito de entender como o mercado se comunica,
constrói e mantém a sua capacidade para gerar e proteger valor com os seus
diferentes públicos, ativos e os indicadores que reverberam em credibilidade
aliada à imagem positiva, sistema de gestão robusto e eficácia de seu motor
competitivo”, pontua Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.
Para viabilizar a
pesquisa, a consultoria se apoiou na metodologia EVM (Enterprise Value
Management), corrente que defende a tese de que o valor produzido pelas
empresas, tanto gerado, como protegido, seja este tangível ou intangível, é
agregado (ou destruído) e materializado (quantificado) em função da percepção
de valor apreendida e tangibilizado pelos stakeholders.
A partir da premissa do
conceito EVM, as principais companhias da indústria da construção por uma
avaliação em relação às suas performances nos ativos tangíveis e intangíveis,
selecionados como direcionadores de geração e/ou proteção de valor pelas
empresas. O levantamento e o resultado analítico também uniu uma série de
interações, pesquisas e monitorias feitas pela DOM com os diferentes públicos
das empresas mais relevantes dos setores.
A resposta sobre
capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e para esses públicos
foi feita a partir da quantificação das quatro dimensões que definem o Valor
Corporativo de uma companhia: Resultados, Reputação (definida como
Credibilidade/Imagem), Competitividade e Riscos.
Engenharia e Construção
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Nota
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Promon
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7,84
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Tecnisa
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7,71
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Cyrela
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7,65
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Odebrecht
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7,13
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Brookfield
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6,84
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