Copa do Mundo tem impacto positivo no setor logístico, afirma Store Automação


Companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor logístico conquista dez clientes em 2013 e três no primeiro trimestre de 2014

Depois de ter um crescimento desacelerado em 2012, o país, no ano passado, contou com vários fatores que reprimiram a economia, como o aumento da taxa de juros, a variação cambial, inflação crescente, entre outras variáveis, o que impactou no nosso crescimento.
Apesar deste cenário adverso, alguns setores da economia registraram crescimento, tais como agropecuária, com avanço de 7%, seguida por serviços (2%) e indústria (1,3%). Somado a isso, tanto as exportações quanto as importações de bens e serviços cresceram. E, neste ponto, as empresas que atuam na cadeia de suprimentos certamente tiveram muito trabalho para fazer a logística de armazenagem e distribuição dos produtos de seus clientes.
A Store Automação, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor logístico, afirma que o segmento  se beneficiou por conta das demandas da Copa, que, por se tratar de um evento de grande porte, requer melhores condições na distribuição e armazenagem de produtos.
“Fechamos o ano de 2013 com dez novos clientes, entre eles TKL (Grupo Toyota), Terra Nova Logística, Coopercargo e Lojas Avenidas. Além deste salto quantitativo, a nossa atuação cresceu em vários setores da economia, como automobilístico, varejo, alimentício, farmacêutico, entre outros. Também fortalecemos nossa presença na região Centro Oeste, no interior do estado de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Espírito Santo”, comprova o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues.
Para 2014 as perspectivas não são diferentes. Embora o primeiro semestre seja atípico, com os preparativos e início da Copa, as perspectivas financeiras são boas. “Trabalhamos com soluções voltadas à logística e vários setores serão privilegiados em função da Copa e precisarão de nossos produtos para gerenciar sua logística”, afirma Rodrigues, acrescentando que neste primeiro trimestre a companhia já fechou projetos com três grandes clientes.