Netviagem atinge a marca de 3 milhões de passagens vendidas e investe R$ 500 mil em novos canais de comercialização
Serviço online de bilhetes rodoviários
atinge marco histórico e lança aplicativos para os sistemas operacionais IOS e
Android, além de um novo site capaz de concluir uma compra utilizando apenas
duas telas
Pioneiro na venda de passagens de ônibus pela internet, o Netviagem completou
neste mês de março a marca de três milhões de passagens vendidas. Considerada a
maior empresa especializada nesse tipo de comercialização, nos últimos dois
anos foram transacionados cerca de três milhões de passagens, o que representa
R$ 140 milhões em vendas. A meta alcançada faz parte de uma série de
investimentos feitos em usabilidade e segurança.
Além de disponibilizar uma versão mobile, o Netviagem acaba de anunciar o
aporte de capital de R$ 500 mil para o lançamento de dois aplicativos de vendas
desenvolvidos para as plataformas IOS da Apple e o Android do Google, no ar
deste o início deste mês. Também faz parte deste investimento a nova plataforma
de compra online, que traz como um dos seus principais diferenciais a
facilidade de aquisição de passagens utilizando apenas duas telas, no ar desde o dia 26 de março.
As novidades, segundo o CEO do Netviagem, Alberto Graciano, visam preparar o
negócio para o principal evento do ano no Brasil, a Copa do Mundo. Para
facilitar o acesso do usuário, tanto brasileiro quanto estrangeiro, os App’s
estão disponíveis em português, espanhol e inglês. Além de comprar as passagens
pelo aplicativo, ainda é possível obter informações sobre as principais
rodoviárias e empresas de ônibus do País.
“Para a Copa, nossa expectativa é de um aumento de 50% nas vendas rumo às
cidades-sede, o que representa o mesmo volume dos períodos de alta estação.
Isso porque já antecipamos que os aeroportos estarão sem a infraestrutura
necessária para atender aos visitantes, o que fará dos ônibus a principal
alternativa para os turistas”, explica Graciano.
Atualmente, o volume de vendas de passagens de ônibus pela internet chega a 15%
em regiões mais centrais. Seguindo uma tendência mundial, o número de
consumidores online tem apresentado crescimentos expressivos no Brasil, fazendo
dos investimentos na internet um alvo certeiro. De acordo com a E-Consulting,
que realiza anualmente o Índice do Varejo Online (VOL), estudo de operações
eletrônicas de alguns segmentos, entre eles, o turismo, este será um setor que,
em 2014, deve movimentar R$ 13,6 bilhões.
O destaque, em relação
ao crescimento de 19,3% se comparado ao ano anterior, deve-se ao aumento do
poder aquisitivo das classes C e D, programas de estímulo ao turismo interno no
Brasil por parte do Governo Federal, além do crescimento do volume de viagens
de negócios. Sem contar o movimento previsto para a Copa do Mundo.
O Netviagem faz parte do
grupo G&M Soluções, que atua no setor de passagens de ônibus há 16 anos.
Entre os produtos disponibilizados pela empresa destaca-se a venda nas
bilheterias rodoviárias, o Quick Ticket - que detêm 30% do mercado nacional,
com cerca de 70 viações.
A companhia também
comercializa o Quick Statistics - retaguarda de venda de passagens de ônibus, o
Cliente Vip - sistema de CRM (Customer Relationship Management), o Ticket Fácil
- terminal de autoatendimento, e o Painel de Horários.