Netviagem atinge a marca de 3 milhões de passagens vendidas e investe R$ 500 mil em novos canais de comercialização

Serviço online de bilhetes rodoviários atinge marco histórico e lança aplicativos para os sistemas operacionais IOS e Android, além de um novo site capaz de concluir uma compra utilizando apenas duas telas

            Pioneiro na venda de passagens de ônibus pela internet, o Netviagem completou neste mês de março a marca de três milhões de passagens vendidas. Considerada a maior empresa especializada nesse tipo de comercialização, nos últimos dois anos foram transacionados cerca de três milhões de passagens, o que representa R$ 140 milhões em vendas. A meta alcançada faz parte de uma série de investimentos feitos em usabilidade e segurança.
            Além de disponibilizar uma versão mobile, o Netviagem acaba de anunciar o aporte de capital de R$ 500 mil para o lançamento de dois aplicativos de vendas desenvolvidos para as plataformas IOS da Apple e o Android do Google, no ar deste o início deste mês. Também faz parte deste investimento a nova plataforma de compra online, que traz como um dos seus principais diferenciais a facilidade de aquisição de passagens utilizando apenas duas telas, no ar desde o dia 26 de março.
            As novidades, segundo o CEO do Netviagem, Alberto Graciano, visam preparar o negócio para o principal evento do ano no Brasil, a Copa do Mundo. Para facilitar o acesso do usuário, tanto brasileiro quanto estrangeiro, os App’s estão disponíveis em português, espanhol e inglês. Além de comprar as passagens pelo aplicativo, ainda é possível obter informações sobre as principais rodoviárias e empresas de ônibus do País.
            “Para a Copa, nossa expectativa é de um aumento de 50% nas vendas rumo às cidades-sede, o que representa o mesmo volume dos períodos de alta estação. Isso porque já antecipamos que os aeroportos estarão sem a infraestrutura necessária para atender aos visitantes, o que fará dos ônibus a principal alternativa para os turistas”, explica Graciano.
            Atualmente, o volume de vendas de passagens de ônibus pela internet chega a 15% em regiões mais centrais. Seguindo uma tendência mundial, o número de consumidores online tem apresentado crescimentos expressivos no Brasil, fazendo dos investimentos na internet um alvo certeiro. De acordo com a E-Consulting, que realiza anualmente o Índice do Varejo Online (VOL), estudo de operações eletrônicas de alguns segmentos, entre eles, o turismo, este será um setor que, em 2014, deve movimentar R$ 13,6 bilhões.
O destaque, em relação ao crescimento de 19,3% se comparado ao ano anterior, deve-se ao aumento do poder aquisitivo das classes C e D, programas de estímulo ao turismo interno no Brasil por parte do Governo Federal, além do crescimento do volume de viagens de negócios. Sem contar o movimento previsto para a Copa do Mundo.
O Netviagem faz parte do grupo G&M Soluções, que atua no setor de passagens de ônibus há 16 anos. Entre os produtos disponibilizados pela empresa destaca-se a venda nas bilheterias rodoviárias, o Quick Ticket - que detêm 30% do mercado nacional, com cerca de 70 viações.
A companhia também comercializa o Quick Statistics - retaguarda de venda de passagens de ônibus, o Cliente Vip - sistema de CRM (Customer Relationship Management), o Ticket Fácil - terminal de autoatendimento, e o Painel de Horários.

Em 2013, o Netviagem lançou em conjunto com o Google um projeto para disponibilizar a compra de passagem de ônibus acessado por meio do Google Transit, serviço integrado ao Google Maps. O projeto, pioneiro na América Latina, foi desenvolvido em conjunto com a equipe do Google da Índia.