GFT Brasil cresce e investe em jovens talentos

Companhia abre vagas para programa de estágio



O Grupo GFT, fornecedor global de soluções e serviços em Tecnologia da Informação (TI) para o setor financeiro, acaba de anunciar a abertura de 12 vagas para a segunda edição do Start, programa criado em 2013 para estudantes do último e penúltimo ano de cursos superiores relacionados à computação. A meta é expandir o quadro de funcionários na filial de Sorocaba, interior do Estado de São Paulo, a partir da formação de novos talentos.  Devido à expansão dos negócios locais e o aumento da eficiência operacional da GFT Brasil, aumentou em 63% o quadro de funcionários comparando com o ano anterior.
Com início em agosto de 2014 e duração de um ano, os candidatos selecionados receberão treinamento em pelo menos dois projetos e diferentes tecnologias até o final do ano. Na segunda etapa, os estagiários serão alocados em projetos e, ao final do programa, será feita avaliação do desempenho. A intenção, de acordo com o country managing director da GFT Brasil, Marco Santos, é recrutar os jovens talentos, qualifica-los para projetos chave e depois efetiva-los.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter formação prevista entre dezembro de 2015 e 2016 nos cursos de Ciências ou Engenharia da Computação, Sistemas da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Tecnologia da Informação.
Outro pré-requisito é o inglês em nível avançado. “Os colaboradores terão em seu dia a dia o contato direto com equipes de diferentes países, usando o idioma inglês em grande parte da comunicação falada e praticamente em toda a comunicação escrita”, explica Santos.
Ainda segundo o executivo, o programa de contratações surgiu devido ao aumento da demanda de projetos offshore para a Europa e Estados Unidos, regiões para as quais a companhia exporta seus serviços.
“Além de atender clientes nacionais, a GFT Brasil está fortemente posicionada como prestadora de serviços de alta tecnologia para empresas globais, o que revela uma boa oportunidade para jovens que queiram ingressar numa carreira internacional”, pontua ele.
As inscrições estão abertas até 8 de Junho de 2014 e para concorrer a uma das vagas é necessário enviar carta de apresentação e currículo para o e-mail start.br@gft.com

Para quem deseja ingressar no programa em 2015, as inscrições permanecem abertas até novembro de 2014. Mais informações: www.gft.com/start-br