Instituto realiza a
Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2014 com a participação de
importantes empresas da indústria de software, consolidando um forte canal para
a troca de experiências e o conhecimento sobre as melhores práticas de
atendimento de suporte
O maior evento da América
Latina voltado para ITSM (IT Service Management), suporte a clientes internos e
externos, service desk, Field Support e Central de Serviços Compartilhados,
está na sua sétima edição e ocorre de 21 a 23 de maio, no Centro Fecomércio de
Eventos, em São Paulo. A Conferência & Expo HDI Brasil 2014 reúne mais de
mil profissionais de todo o Brasil em busca de conhecimento e inovações do
mercado. O objetivo é promover uma boa oportunidade para a troca de
experiências e para a manutenção das melhores práticas de atendimento de
suporte da indústria de software.
A PC Sistemas, empresa
especializada há 28 anos em sistemas de gestão empresarial para toda cadeia de
abastecimento marcará presença na conferência através da palestra ministrada
pelo gerente de suporte, Ivan Almeida, que falará sobre os indicadores para
suporte em empresas de software, abordando pontos-chave, como, quantos e quais
indicadores são necessários para atingir a satisfação dos clientes e quais
indicadores são, realmente, percebidos por eles, traçando uma conexão entre
esses números, a produtividade e a eficiência de toda essa dinâmica. O executivo
tem 24 anos de experiência em TI e tem certificação HDM (Help Desk Manager),
pelo HDI (Help Desk Institute), e ITIL Foundation V2, pela EXIN.
Almeida também ministrará um workshop contemplando questões
pertinentes aos níveis de atendimento de suporte em uma empresa de software. O
objetivo da apresentação será promover uma reflexão sobre os diferentes níveis
dessas operações, correlacionando modelos que se encaixam em várias realidades
de negócios. Além disso, o executivo discorrerá sobre o ciclo de vida dos
níveis de atendimento, detalhando se existe influência dos níveis na qualidade
do atendimento.
“É muito importante que o
setor enxergue a real importância de trabalharmos em função das melhores
práticas no atendimento de suporte das indústrias de software. Esta ponta
representa o contato direto com o cliente e consolida a real imagem que ele
formará da nossa empresa. O foco é manter as nossas ações sempre voltadas para
a manutenção da qualidade dos nossos serviços, garantindo boas avaliações dos
clientes e, assim, fidelizando e estimulando novos negócios”, comenta Wagner
Patrus, diretor executivo da PC Sistemas.