PC Sistemas palestra em evento promovido pelo HDI

Instituto realiza a Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2014 com a participação de importantes empresas da indústria de software, consolidando um forte canal para a troca de experiências e o conhecimento sobre as melhores práticas de atendimento de suporte

O maior evento da América Latina voltado para ITSM (IT Service Management), suporte a clientes internos e externos, service desk, Field Support e Central de Serviços Compartilhados, está na sua sétima edição e ocorre de 21 a 23 de maio, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo. A Conferência & Expo HDI Brasil 2014 reúne mais de mil profissionais de todo o Brasil em busca de conhecimento e inovações do mercado. O objetivo é promover uma boa oportunidade para a troca de experiências e para a manutenção das melhores práticas de atendimento de suporte da indústria de software.
A PC Sistemas, empresa especializada há 28 anos em sistemas de gestão empresarial para toda cadeia de abastecimento marcará presença na conferência através da palestra ministrada pelo gerente de suporte, Ivan Almeida, que falará sobre os indicadores para suporte em empresas de software, abordando pontos-chave, como, quantos e quais indicadores são necessários para atingir a satisfação dos clientes e quais indicadores são, realmente, percebidos por eles, traçando uma conexão entre esses números, a produtividade e a eficiência de toda essa dinâmica. O executivo tem 24 anos de experiência em TI e tem certificação HDM (Help Desk Manager), pelo HDI (Help Desk Institute), e ITIL Foundation V2, pela EXIN.

Almeida também ministrará um workshop contemplando questões pertinentes aos níveis de atendimento de suporte em uma empresa de software. O objetivo da apresentação será promover uma reflexão sobre os diferentes níveis dessas operações, correlacionando modelos que se encaixam em várias realidades de negócios. Além disso, o executivo discorrerá sobre o ciclo de vida dos níveis de atendimento, detalhando se existe influência dos níveis na qualidade do atendimento.


“É muito importante que o setor enxergue a real importância de trabalharmos em função das melhores práticas no atendimento de suporte das indústrias de software. Esta ponta representa o contato direto com o cliente e consolida a real imagem que ele formará da nossa empresa. O foco é manter as nossas ações sempre voltadas para a manutenção da qualidade dos nossos serviços, garantindo boas avaliações dos clientes e, assim, fidelizando e estimulando novos negócios”, comenta Wagner Patrus, diretor executivo da PC Sistemas.