Peguspam planeja crescimento com apoio da PC Sistemas

Distribuidora e varejista de materiais de limpeza e de equipamentos de proteção individual escolhe ERP WinThor para amparar os seus processos e já projeta aumento nas suas atividades e no faturamento anual da empresa

Há 11 anos no mercado e comercializando uma gama de quatro mil produtos de higiene, limpeza e EPI (equipamentos de proteção individual), a Peguspam decidiu inovar os seus serviços de distribuição e incluiu o consumidor final no seu público-alvo. Dessa forma, a distribuidora consolidou-se, também, como uma rede varejista, com atuação através de nove filiais, localizadas nos Estados do Paraná, onde fica a sede da companhia, Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e em São Paulo, no recém-inaugurado escritório de Bauru.
Os negócios da companhia, que alcançou faturamento de 50 milhões de reais em 2013, estão em constante crescimento e, para amparar todas as demandas provenientes do aumento das suas atividades, a Peguspam fechou contrato com a PC Sistemas, líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, para a implementação do ERP (Enterprise Resource Planning) WinThor.
A solução foi escolhida devido à sua especialização no atendimento às necessidades específicas do setor de distribuição e, também, por conta de indicações de outras empresas já usuárias do sistema. “Como o WinThor é voltado para o nosso nicho de atuação, temos certeza que ele é aderente aos nossos processos e que soluciona, de fato, os gargalos das nossas rotinas, visto que se trata de um software em constante evolução, consolidando-se como um produto completo. Com isso, certamente, ele irá nos apoiar para alcançarmos o crescimento almejado para 2014, em torno de 12% sobre o faturamento do ano passado”, comenta Pedro Henrique Turin de Oliveira, diretor comercial da Peguspam.
O principal objetivo da distribuidora e varejista com a implementação do WinThor é garantir a total integração entre diferentes áreas da companhia, proporcionando melhorias e importantes otimizações na empresa como um todo. Diversas rotinas passarão a ser gerenciadas pelo ERP, como a visualização de produtos parados e o acompanhamento das atividades dos vendedores pelos líderes de equipes. Além disso, com a adoção do módulo myFrota, a Peguspam contará com um controle preciso sobre o funcionamento da sua área logística, que tem mais de 80% das entregas realizadas por frota própria.

O foco é culminar em um acompanhamento real e 100% seguro sobre a atuação da companhia, garantindo o maior rendimento de todos os setores, que, atuando em conjunto, fomentam o crescimento da Peguspam. “Com o suporte do WinThor temos certeza de que estaremos preparados para impulsionar os nossos negócios. Controle de visão é fundamental e esperamos este importante benefício na solução da PC Sistemas”, finaliza Oliveira.