Sonda IT reforça seu modelo de serviço integrado com as soluções da CA

Intuito da companhia é levar ao mercado uma proposta de ponta a ponta para o cliente envolvendo upgrade tecnológico, ganho de produtividade e melhoria no atendimento com base nos benefícios das tecnologias da CA

Umas das principais parceiras da CA Technologies na America Latina, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, apresenta durante a 3ª edição da CA Expo sua estratégia unificada de soluções de Serviços de TI que inclui as ferramentas da CA. A oferta visa unir os softwares desenvolvidos pela CA Technologies aos serviços e soluções da Sonda IT, garantindo uma proposta integrada somada a uma condição de investimento bastante reduzida, além da modernização da infraestrutura de TI das operações.
A estratégia engloba modalidades como data center, cloud computing, service desk, NOC (Network Operations Center) e Cloud Empresarial. Entre as ações que envolvem a oferta conjunta estão os inúmeros meios avançados de monitoramento alcançados pelas ferramentas da CA, que otimizam a utilização de recursos e minimizam controles manuais.
Neste cenário é inserida a estrutura do Centro de Operações de Rede (NOC) da Sonda IT, na qual as empresas têm um amplo monitoramento e administração de todos os ambientes de TI, realizado por meio da ferramenta CA Infrastucture Manager. 
O atendimento ocorre de maneira mais ágil e precisa, pois a utilização dos módulos CA Spectrum, CA e-Health, CA netQOS e Virtual Assurance permitem uma gestão integrada de falhas e desempenho de rede e de servidores.

“Atualmente as empresas precisam monitorar a perfomance do seu core business em tempo real, tornando critica e estratégica a dependência dos negócios com a TI. Com isso, a Sonda IT coloca em ação as virtudes e as funcionalidades de toda a suíte de aplicações da CA para fornecer aos nossos clientes informações confiáveis que permitem tomar as decisões de negócio no tempo e na forma mais adequadas.”, finaliza Alberto Aguilera, vice-presidente da Divisão de Serviços de TI da Sonda IT.