PC e Máxima Sistemas participam do 2º Fórum Estratégico Matcon

Evento reúne principais nomes e empresas do setor de materiais de construção com o intuito de debater os desafios e as tendências da área

A PC Sistemas, especialista em sistemas de gestão para a cadeia de abastecimento, e a Máxima Sistemas, software house mineira especializada em tecnologias móveis, participam como patrocinadoras do 2º Fórum Estratégico Matcon, que acontece no dia 22 de setembro, em São Paulo. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad) em parceria com a Agenttia, e tem o apoio da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 
O objetivo da iniciativa, que envolve toda a cadeia produtiva do setor em prol da inovação, é atuar no desenvolvimento e profissionalização do mercado de materiais de construção por meio de compartilhamento de informações e de oportunidades em uma análise conjunta de cenários.
“Com a 2ª edição do Fórum Matcon, esperamos cada vez mais fortalecer um modelo de negócio inovador, focado na geração de riqueza por meio de redes colaborativas. Há um grande interesse, por parte de toda a indústria, em aproximar diferentes lideranças a fim de compartilhar experiências e potencializar o setor de material de construção, um dos principais da economia brasileira", afirma Guilherme Tiezzi, sócio da Agenttia.
Já para Leonardo Barros, Diretor de Mercados e Alianças da PC Sistemas, fala sobre da importância do evento para o segmento. “A liderança da indústria de materiais de construção, os principais atacados e distribuidores e representantes do varejo deste segmento estarão no Fórum. Por isso sentimos a necessidade de apoiarmos a iniciativa”, conclui o executivo.
Formatado para propiciar discussões dos principais temas da área, através de dinâmicas, debates e networking entre as lideranças, o acontecimento ainda terá espaço para questões como cestas e categorias de produtos, tipologia do varejo e conteúdos elaborados para auxiliar na organização e diálogo das empresas de materiais de construção. Esses assuntos compõem o Dicionário do Setor, que também será apresentado na oportunidade e tem o intuito de definir ajustes de nomenclaturas de todo o segmento.

Serviço:
2º Fórum Estratégico Matcon
Data: 22 de setembro de 2014
Local: Hotel Tívoli Mofarrej – Alameda Santos, 1437, Cerqueira César – SP
Horário: 08h30 às 18h30
Saiba mais sobre o evento: www.forunmatcon.com.br