PC Sistemas sedia MBA em Gestão Empresarial da Universidade ANAMACO

Companhia recebe em sua unidade em Goiânia curso da Universidade Anamaco, voltado para o setor de material de construção

Com o intuito de apoiar o desenvolvimento do mercado de construção civil, a PC Sistemas, especialista em sistemas de gestão para a cadeia de abastecimento, abre as portas de sua sede em Goiânia para realizar o MBA Lato Sensu em Gestão Empresarial voltado para o segmento de material de construção, organizado pela Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Goiás - ACOMAC – GO e pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção - ANAMACO.
Destinado a amparar as rotinas diárias do profissional de construção, seja no varejo ou no atacado, o curso contempla uma grade que vai ao encontro com a proposta da PC Sistemas, de levar boas práticas e agilidade aos negócios deste nicho. O foco é dar ao aluno as aptidões necessárias para supervisionar atividades administrativas da empresa, que envolvem coordenar ações de planejamento, gerenciar softwares de gestão e assessorar os colaboradores no âmbito prático, acompanhando o desenvolvimento de competências, práticas avaliativas e de gerenciamento da empresa.
“Há um novo perfil de profissional do segmento de material de construção e nele a educação, a direção e a gerência de uma empresa desempenham um papel de suma importância, ficando sob a responsabilidade desses profissionais o processo organizacional, envolvendo atividades de mobilização, liderança, motivação, comunicação e coordenação”, explica Cláudio Conz, Presidente da ANAMACO.
Líder de mercado no segmento, conforme ranking ANAMACO 2014, a PC Sistemas acredita que a iniciativa fortalece o setor não apenas com produtos e serviços aderentes, mas também com conhecimento especializado. "Estamos comprometidos em apoiar quem investe na educação periódica do setor. A ideia é transformar vocação em conhecimento”, destaca Leonardo Barros, Diretor de Mercados e Alianças da PC Sistemas.

O curso tem a duração de 20 meses, com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), através da Faculdade de Tecnologia América do Sul, a mesma que certifica o MBA da ANAMACO. As aulas são ministradas quinzenalmente, às sextas e aos sábados.