Sonda IT apresenta novos diretores para as áreas de Cloud Computing e Data Center

Luiz Henrique Caloi e Walter Costa assumem, respectivamente, a diretoria geral dos núcleos e a diretoria de estratégia e desenvolvimento de negócios. Meta é expandir as ofertas no País alinhadas com as frentes latino-americanas

A Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, anuncia Luiz Henrique Caloi como novo diretor das áreas de Data Center e Cloud Computing e contrata Walter Costa para assumir a diretoria de estratégia e desenvolvimento de negócios dessa frente. As movimentações estão alinhadas com o plano desenvolvido pela integradora de impulsionar os negócios da companhia através de diferentes ações, reiterando a sua posição inovadora no mercado de serviços de data center, nuvem e armazenamento de dados.
Há mais de 10 anos na companhia, Caloi assumiu cargos gerenciais em serviços de outsourcing para clientes como Embraer e Petrobras antes de responder pela diretoria da área de Quality Services, na qual permaneceu nos últimos três anos. No novo cargo, o executivo pretende intensificar os negócios de Data Center e Cloud Computing no mercado brasileiro com base na estratégia latino-americana da Sonda IT de buscar o entendimento do negócio do cliente para levar soluções que atendam à sua demanda de forma integrada e dedicada.
“O desafio é expandir as ofertas de nuvem e data center para as vendas consultivas e de integração no Brasil. Faremos isso através de uma gestão eficiente e inovadora, frente a um mercado competitivo e que está em constante mutação”, revela Caloi, que é formado em Ciências da Computação pela Universidade do Vale do Paraíba e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Já Walter Costa reforça a atuação da área ao ocupar a cadeira de diretor de estratégia e desenvolvimentos de negócios. Entre as atribuições de Costa, estão o mapeamento de possibilidades estratégicas a serem seguidas, a liderança em processos de análise de oportunidades e venda consultiva, a integração  regional de competências, além de contribuir para o aumento do corebusiness dos núcleos de Data Center e Cloud Computing.
“Neste primeiro momento, a missão é fazer um trabalho de transformação para elevar a referência dessas áreas dentro do segmento de serviços de TI do País, alinhado sempre com as outras sedes latinas, buscando as melhores práticas do mercado regional ”, explica o executivo.
Formado em Ciências da Computação pela Unicamp, Costa tem mais de 25 anos de atuação no ambiente de TI com passagens pela IBM e EDS, onde ocupou varias posições gerenciais e executivas nas áreas ligadas à outsourcing, possuindo profundo conhecimento dos serviços de Data Center no Brasil e na América Latina.

“As experiências de Luiz Caloi e Walter Costa veem para agregar a nossa estratégia de vendas consultivas em grandes clientes nacionais e globais. A ideia é fortalecer o posicionamento da Sonda IT nos primeiros lugares na escolha dos clientes para todo nosso portfolio de soluções e serviços”, finaliza Alberto Aguilera, VP de Serviços de TI da Sonda IT.