Comercial Alvorada sustenta seu crescimento com o apoio tecnológico do WinThor

Companhia opta pela implementação de um sistema de gestão especializado no setor atacado distribuidor para aumentar em 20% seu faturamento anual
Focada em um crescimento estruturado, o Comercial Alvorada, distribuidora de produtos de limpeza e panificação, presente há dez anos no mercado, investiu, a partir de 2013, no suporte tecnológico para obter controle preciso sobre os seus processos. A iniciativa é parte de uma estratégia da organização para fechar 2014 com um faturamento de 30 milhões de reais, o que significa 20% acima do ano anterior, sustentando a sua forte atuação em Goiás, Minas Gerais e no Distrito Federal.
Para atender suas necessidades, a distribuidora escolheu a PC Sistemas, líder no segmento atacadista distribuidor, com 44% de participação de mercado, segundo o ranking da ABAD/Nielsen, e especializada há 28 anos em sistemas de gestão para a cadeia de abastecimento, como responsável pelo fornecimento e pela implementação de seu software de gestão, o WinThor. O ERP (Enterprise Resource Planning) apoia o Comercial Alvorada em diferentes processos de negócios, entre eles, contas a pagar e receber, tesouraria, gestão de estoque, faturamento, entrada e saída de mercadorias, além das áreas de compra e venda e logística.
O diferencial da solução para o Comercial Alvorada é dar um suporte integral, capaz de gerar relatórios precisos sobre todas as rotinas da empresa, garantindo processos assertivos, desde a compra até o relacionamento com os clientes. Outro ponto de destaque é que o ERP realiza a comunicação entre as diferentes contas bancárias da distribuidora auxiliando nas decisões financeiras de forma eficaz e tornando o processo mais rápido por trabalhar com um caixa conciliado.
“Em um movimento constante de crescimento, decidimos adotar um sistema completo para suportar as nossas operações e fomentar os nossos negócios. A escolha pelo WinThor veio através de muitas indicações e por termos conhecimento de que é a solução mais utilizada no setor atacado distribuidor. Hoje, totalmente satisfeitos e colhendo resultados, somos nós que aconselhamos os parceiros a adotarem as soluções da PC Sistemas”, comenta André Augusto, Gerente de TI do Comercial Alvorada.
Como resultado, a companhia obteve uma operação saudável e uma linha de crescimento em constante evolução. Augusto ainda cita o suporte de atendimento como um ponto bastante positivo na atuação da PC Sistemas, classificando o serviço como rápido, eficiente e dinâmico.
“Encontramos em nossos clientes verdadeiros parceiros, que levam o nosso nome e as nossas ofertas com ótimas recomendações ao mercado. O Comercial Alvorada é um exemplo de empresa que obteve na tecnologia a base para sustentar o seu crescimento e que, hoje, consegue enxergar um retorno palpável do seu investimento inicial. Com isso, o nosso objetivo se consolida, que é apoiar, verdadeiramente, os negócios dos nossos clientes e vê-los crescer de forma organizada”, finaliza Ronan Maia, Diretor Executivo da PC Sistemas.