Dsim Distribuidora ganha agilidade nos processos com o apoio da PC Sistemas

Empresa do Grupo União Atacado Distribuidor relata que em 36 dias o software de gestão empresarial WinThor já atendia a todos os setores da companhia

Atenta ao futuro, a Dsim Distribuidora, empresa do grupo União Atacado Distribuidor, de Uberlândia (MG), apostou, desde a sua concepção há dois anos, em tecnologias especializadas em seu setor de atuação. O foco era apoiar, de maneira efetiva, toda a gestão de sua equipe comercial e o controle dos processos específicos do seu segmento.
Com o objetivo de gerenciar as demandas administrativas de ponta a ponta, o primeiro passo foi aderir ao ERP WinThor, software carro chefe da PC Sistemas, líder com 44% de participação no mercado atacado distribuidor - de acordo com o ranking Abad/Nielsen 2014 - e especializada há 28 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento. No caso da Dsim, a solução administra os processos por meio de uma dinâmica segura e confiável, facilitando o controle e a gestão do negócio.
E para aprimorar sua logística, a distribuidora também implementou o WMS (Warehouse Management System) da PC Sistemas, que permite o gerenciamento de todo o mix armazenados no estoque da empresa, proporcionando agilidade na saída de mercadorias e mais assertividade na entrega.
“Não poderíamos iniciar uma operação com procedimentos manuais. Sentimos a necessidade não apenas de um sistema de gestão para nos apoiar, mas do direcionamento de uma consultoria analítica. Neste quesito, o amparo da PC Sistemas foi essencial para nos ajudar a visualizar como o WinThor pode impulsionar a nossa atuação no mercado, nos mostrando como utilizar o software da melhor maneira possível”, comenta Ary Junior, Gerente de Tecnologia da Dsim Distribuição.
Ainda segundo o executivo, em 36 dias após a implantação o sistema já operava para atender, de forma organizada, a todos os setores da empresa individualmente, o que garante um amplo e assertivo controle sobre os processos. O custo-benefício apresentado pela solução e a indicação de outras empresas do setor também foram pontos determinantes para a adoção dessa tecnologia.
Tendo os processos internos em perfeita sintonia e execução, a Dsim também atentou-se para as suas rotinas de vendas em campo, que acontecem através de seus 30 consultores de vendas. A Máxima Sistemas, parceira tecnológica da PC Sistemas, veio para complementar a atuação do ERP com a sua solução de força de vendas em multiplataformas.
Com 100% de integração ao WinThor, o Pedido de Vendas, da Máxima, possibilitou uma significativa redução de tempo no que tange à consolidação das transações comerciais. Isso quer dizer que, ao realizar uma venda, o processo passa a ser apontado em tempo real no ERP, o que garante informações precisas sobre o estoque disponível para que os vendedores tenham garantia de disponibilidade dos produtos na hora de venda.

“Estivemos presente desde a fundação da Dsim. Ver o sucesso do projeto aplicado a este cliente, além de gratificante, é mais uma prova de que a PC Sistemas tem metodologias de treinamento e de implantação eficientes para atender às especificidades do setor de distribuição, no qual somos especializados”, finaliza Ronan Maia, Diretor Executivo da PC Sistemas.