GFT Brasil contrata diretor de Delivery para atender demanda de novos projetos

Foco da companhia com a nova posição é gerar flexibilidade, agilidade e alta capacidade de entrega, baseada em especializações de negócio e técnica do segmento financeiro brasileiro

Para oferecer mais flexibilidade, agilidade e escalabilidade de seus projetos, a GFT Brasil, companhia de Tecnologia da Informação especializada em bancos, seguradoras, meios de pagamento e empresas do segmento financeiro, acaba de contratar Leandro Antunes Rodrigues como diretor de Delivery. O executivo tem como missão consolidar e unificar a execução de projetos, consultoria, sustentação de sistemas e iniciativas de testes para clientes nacionais.
Atualmente as atividades de entrega da GFT cresceram em volumetria e em especialização técnica-negócio. “Meu maior desafio na nova posição é criar um modelo operacional que gere sinergias e obtenha ganhos de produtividade, sem perder o alto nível de qualidade atual”, garante Rodrigues.
A partir da gestão do executivo, o time de entrega de projetos passará a atuar por competência funcional e técnica. A equipe de testes, por exemplo, será preparada para atender todos os clientes do Brasil nesta prática, ou seja, de maneira cross. “Estamos criando também novas práticas de negócio como cartões e meios de pagamento, seguros, banco varejo nacional, banco investimento internacional, bem como áreas de especialização técnica em mobilidade, Microsoft, além do consolidado Java e Mainframe.”, explica Rodrigues.
Formado em economia pela Universidade Mackenzie e com MBA em Gestão de Projetos pela FGV, o profissional acumula mais de 16 anos de experiência em projetos de TI em instituições financeiras e seguradoras, tendo atuado para o mercado brasileiro e mexicano, sendo o último na área de meios de pagamentos. Entre as empresas pelas quais passou estão Bradesco, Sudameris, Unibanco/Fininvest, Orbitall, CPMBraxis (atual Capgemini) e Cognizant.