Executivo
une as áreas com a missão de ampliar o direcionamento comercial da companhia
A PC Sistemas, companhia líder no mercado atacadista
distribuidor e especializada há 28 anos em sistemas de gestão para a cadeia de
abastecimento, anuncia Leonardo Barros como novo
diretor de Marketing e Novos Mercados.
O executivo, que está há 15 anos na PC Sistemas e desde 2012
atuava como diretor de Mercados e Alianças, tem como meta intensificar as ações
de marketing unindo este time à sua equipe de mercado. Segundo Barros, esta
proposta favorecerá a transformação da área para um modelo mercadológico, que
direcionará as frentes comerciais.
A movimentação vem ao encontro da estratégia da empresa de consolidar sua posição dentro do setor atacado
distribuidor, atualmente com 44% de market share - de
acordo com o ranking ABAD/Nielsen 2014- além de ampliar sua participação no varejo, focado especialmente
nos nichos de atacarejo, supermercados e material de construção.
“Ao longo dos últimos anos nosso marketing
desenvolveu com rigor a tarefa de trabalhar a marca da PC Sistemas no mercado.
Agora, direcionaremos esse legado para o processo de vendas. Isso significa
criar frentes para a geração de leads, apoiar os gestores de ofertas, além de
captar grandes parceiros estratégicos para ampliarmos nosso portfólio de
produtos e serviços”, explica Barros.