Solução interativa da
Máxima Sistemas, embarcada em tablets, amplia o poder de argumentação dos 60
vendedores da distribuidora
A Braslimpo, distribuidora
paulistana focada na entrega de papeis, descartáveis e produtos de higiene,
alcançou a redução de custo operacional, a garantia de maior eficiência na
qualidade das vendas e a agilidade no processo de recepção de pedidos após a adesão
das ferramentas de automação comercial da Máxima Sistemas, companhia
especializada em tecnologias móveis para a gestão e o desenvolvimento de força
de vendas em multiplataformas.
O destaque vai para adoção
da ferramenta Catálogo Eletrônico da Máxima Sistemas, que auxilia o vendedor no
momento da negociação, pois possibilita a visualização dos mais de três mil
produtos disponibilizados pela distribuidora através do toque com os dedos em
tablets e smartphones. Aqui os 60 vendedores ganham mais habilidade de
argumentação durante as negociações de produtos de alto valor agregado
existentes no portfólio da empresa.
“É preciso mostrar ao
cliente que a sua opção pode ser a mais cara, mas o seu custo beneficio é o
melhor. O Catalogo Eletrônico age em prol do discurso do vendedor fornecendo
informações adicionais em relação à descrição dos principais produtos, além de
vídeos promocionais e institucionais, entre outras mídias”, explica Renato
Vassian, diretor operacional da Braslimpo.
A ferramenta ainda dispõe
de atualizações automáticas, necessitando apenas que o vendedor se conecte à
internet. O processo ocorre em tempo real e a força de vendas não corre o risco
de trabalhar com informações erradas, o que envolve, por exemplo, o preço e a
disponibilidade de produtos.
Além de desonerar a
empresa em altos investimentos com a impressão de catálogos, que logo ficam
obsoletos e precisam ser refeitos, Vassin ressalta que o recurso também gera um
nível de satisfação nos clientes, que não se deparam com situações inesperadas
nas suas compras, como um pedido executado de um produto inexistente.
Wagner
Patrus, presidente da Máxima Sistemas, fala da importância da ferramenta dentro
da estratégia das empresas que queiram trabalhar com vendas de produtos com
valor agregado “Uma
mercadoria dentro desta categoria dá a vantagem de competir no mercado pela qualidade, e
não pelo preço”, explana Patrus.
Em paralelo à
implementação do Catalogo Eletrônico, a Braslimpo também aderiu ao Pedido de
Vendas, tecnologia que automatiza as ações dos vendedores externos com o uso de
dispositivos móveis para gerir e impulsionar as transações realizadas pelos
seus representantes comerciais, assim como a solução de Geolocalização, sistema
capaz de identificar e localizar os representantes comerciais através de sinais
via GPS (Global Positioning System).