Pesquisa Mais Valor Produzido
da DOM Strategy Partners lista as empresas com negócios em atacado e logística.
Ranking inclui Copersucar, Libra, Makro e Atacadão
As empresas com negócios em atacado e logística mais
valorizadas por seus stakeholders no Brasil neste ano são Grupo Martins,
Copersucar, Libra, Makro e Atacadão. Os dados são do ranking “Mais Valor
Produzido MVP 2014”, produzido pela DOM Strategy Partners, consultoria 100% nacional focada em estratégia corporativa.
O estudo avalia
a capacidade de gerar e manter o valor de empresas para clientes, consumidores,
acionistas, funcionários e sociedade, além de si própria. Na análise, são
considerados itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor
de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa,
sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais.
Quatro pontos se destacam no mapeamento do valor corporativo da empresa:
resultados, reputação (credibilidade e imagem), competitividade e riscos. Após
serem pesquisados os principais ativos, os públicos de interesse, a interação
da empresa com os stakeholders e seus resultados, o ranking deste ano ficou da seguinte maneira: Grupo
Martins liderando a pesquisa com a nota 7,43; Copersucar, 7,41; Libra, 7,39;
Makro, 7,37 e fechando a lista está o Atacadão, com 7,33.
“Desde o
anos 90, quando o mercado de atacado e logística começou a ganhar força no
Brasil, as organizações passaram a ter posições estratégicas que vão além do
desenvolvimento de ferramentas técnicas. Houve um entendimento das empresas em medir os seus
resultados financeiros, o desempenho da companhia e a reputação da marca em
ações tangíveis e intangíveis, como credibilidade e imagem conquistadas, relacionamento com o cliente e novas maneiras de
se trabalhar”, explica Daniel
Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, e responsável pela pesquisa.
Atacado e
Logística
|
Nota
|
Grupo Martins
|
7,43
|
Copesucar
|
7,41
|
Libra
|
7,39
|
Makro
|
7,37
|
Atacadão
|
7,33
|