SE Distribuidora conta com o apoio da Máxima Sistemas para facilitar o dia a dia de sua equipe de vendas

Empresa mato-grossense implementa solução para força de vendas e ampara em tempo real 80 vendedores externos com informações sobre venda, estoque, retornos dos clientes, entre outras facilidades

A fim de receber informações estratégicas e obter rapidez em suas demandas administrativas, a SE Distribuidora, que atua em todo o estado do Mato Grosso, contratou as soluções da Máxima Sistemas, companhia focada em logística e em tecnologias móveis para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas, para automatizar o trabalho de sua equipe de vendas.
Com mais de nove mil entregas mensais para supermercados, farmácias e hotéis, a ferramenta escolhida para amparar os 80 vendedores externos da empresa foi o Pedido de Venda, da Máxima Sistemas, aplicação online de gestão da força de vendas em tempo real. “A solução possibilita à equipe trabalhar baseada em uma gama de informações ricas e, principalmente de fácil manuseio”, conta Everton Crubellate, gerente de TI da SE Distribuidora.
Atuando por meio de tablets e smartphones, o time de vendas emite pedidos e visualiza todos os dados sobre venda, como itens disponíveis, estoque, retornos dos clientes, dentre outras facilidades que não faziam parte do antigo cenário da empresa.
“O software de força de vendas que utilizávamos anteriormente ao da Máxima não atendia os nossos processos de vendas e não tinha a praticidade que a equipe precisava, já que trabalhamos na distribuição de várias marcas ao mesmo tempo e necessitamos de informações sempre organizadas”, explica Crubellate, que atualmente distribui produtos Batavo, Garoto, Bauducco, entre outras marcas.
O executivo ainda revela que, para o futuro, a empresa pretende contar com o suporte tecnológico da software house mineira como um dos apoiadores para impulsionar os negócios da SE, já que entre os objetivos da distribuidora é consolidar-se como uma das maiores companhias do segmento do Mato Grosso, dobrando, nos próximos anos, sua carteira de clientes, atualmente composta por mais de três mil nomes em sua base.

Segundo Wagner Patrus, CEO da Máxima Sistemas, além da ferramenta especializada e da total integração com o ERP WinThor da PC Sistemas, parceira tecnológica da Máxima Sistemas, a companhia se preocupa em potencializar a ação de seus clientes para vendas em campo 100% confiáveis. “O intuito é prover meios para que os parceiros possam aumentar a sua produtividade e que, com isso, tenham um crescimento contínuo nos lucros da empresa”, finaliza Patrus.