Distribuidora Figueiredo vê agilidade ao equipar vendedores com dispositivos móveis

Emitir pedidos de venda em tempo real, consultar dados de clientes e gerenciar carteiras de clientes são alguns dos benefícios enxergados pela empresa maranhense ao aderir ao portfólio completo da Máxima Sistemas

A Distribuidora Figueiredo é uma empresa que há 14 anos atua no mercado de distribuição de cosméticos Bio Extratus no estado do Maranhão e, diariamente, se preocupa em otimizar o atendimento aos seus três mil clientes ativos, oferecendo mais mobilidade e aprimorando seus serviços para simplificar o caminho entre o pedido e a entrega do produto ao cliente. Pensando nisso, a companhia optou pelas soluções de força de vendas da Máxima Sistemas.
Atualmente, as soluções Portal Executivo, Pedido de Vendas, Catálogo Eletrônico, Geolocalização e maxMove amparam a  equipe de vendas da Distribuidora Figueiredo de maneira integrada, sem deixar de atender a peculiaridade de cada área existente dentro da logística.
“Com a implementação dos softwares tivemos agilidade de envio e recepção de dados, de monitoramento, de análise de cliente a cliente e de comunicação direta. A forma simples e precisa que os sistemas da Máxima operam auxilia muito nos processos do dia a dia, além de favorecer até o vendedor que não tem conhecimento profundo em tecnologia”, explica Samuel Figueiredo, proprietário da Distribuidora Figueiredo.
Utilizada por mais de 70 profissionais, entre representantes e coordenadores de vendas, as soluções são disponíveis à companhia via tablets, smartphones ou notebooks, tendo a possibilidade de trabalhar com informações geradas em tempo real. Dessa forma, as ferramentas da Máxima permitem que os vendedores da Figueiredo cadastrem pedidos e gerenciem a carteira de clientes, dinamizando o serviço em campo.
O executivo da Figueiredo frisa que a utilidade dos sistemas da Máxima foi sentida logo nos primeiros meses de uso devido à integração com o ERP (Enterprise Resource Planning) WinThor, da PC Sistemas “A Máxima nos foi apresentada para dar um upgrade no nosso sistema. Logo notamos sua imensa utilidade para suprir as necessidades dos nossos representantes comerciais autônomos externos, espalhados por todo o estado. Hoje já adotamos o módulo Sales para a plataforma Android, no qual cada consultor tem seu próprio tablet, sem contar que a integração e a agilidade melhoraram significamente”, ressalta Figueiredo.
Com um crescimento registrado de 23,4%, referente ao ano de 2013, a empresa pretende alavancar ainda mais esse número até o final do ano, baseada na agilidade, na segurança e na eficácia das tecnologias desenvolvidas pela Máxima Sistemas.

O CEO da Máxima Sistemas, Wagner Patrus, finaliza ao dizer que “clientes como a Distribuidora Figueiredo intensificam a experiência da companhia em levar os benefícios das soluções de força de vendas para atender os gargalos do mercado atacadista distribuidor”.