Eduardo Borba assume a presidência da Sonda IT

Executivo passa a comandar a operação no Brasil no lugar de Carlos Henrique Testolini, que ficará responsável pelo Conselho de Administração da Sonda Brasil, incluindo Sonda IT, CTIS e Pars

            São Paulo, 10 de abril de 2015 – Após um período de consolidação da sua estrutura no Brasil, que contou com diversas aquisições, a Sonda IT nomeia Eduardo Borba como novo presidente da companhia. O executivo passa a assumir a operação geral da Sonda IT no Brasil e segue interinamente acumulando sua responsabilidade atual frente à Divisão de Aplicativos, área que comanda desde 2011 quando assumiu a vice-presidência.
            Borba está na companhia há sete anos, além de sua passagem pela Sonda em 1999, e acumula uma extensa carreira em multinacionais, tal como a SAP, na qual foi um dos responsáveis pela implementação do Centro de Desenvolvimento em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Na Sonda IT, o executivo se especializou no tema fiscal e teve passagem como diretor de R&D de Aplicativos.
“A experiência que angariei em minha carreira, somado ao potencial que a Sonda IT domina com a todas as aquisições realizadas, me dará condições de trazer um crescimento ainda mais sólido à companhia, estabilizando os negócios a partir da união das forças das divisões que temos hoje, o que significa, como meta, fazer da Sonda IT uma companhia mais forte para competir no mercado brasileiro”, afirma Borba.
Carlos Henrique Testolini assume a cadeira no Conselho de Administração da Sonda Brasil, que soma a Sonda IT, a CTIS e a Pars. Com 18 anos de atuação na companhia, sendo 12 à frente da operação, o executivo passa a se dedicar na transformação de uma estrutura mais integrada e robusta.

"Depois de mais de 10 anos no comando, entrego a posição ao Eduardo Borba tendo atingido mais de 100% da meta do primeiro trimestre de 2015, contando com um corpo diretivo sólido e experiente. No conselho poderei me dedicar ao desenvolvimento  dos novos negócios da companhia de maneira integrada, bem como apoiar as atividades de M&A planejadas em nosso roadmap de crescimento", comenta Testolini.