Máxima Sistemas adquire a OnNet Systems para ampliar seu portfólio de mobilidade

Companhia visa sua consolidação como um importante player de soluções móveis e de força de vendas para liderar toda a cadeia de abastecimento

            Atuar com liderança no segmento atacado distribuidor significou parte da estratégia da Máxima Sistemas, companhia especializada em tecnologias de mobilidade para a gestão e o desenvolvimento da força de vendas em multiplataformas e logística. Após a sua consolidação nesta fatia do ecossistema, agora é a vez de ampliar sua participação em toda a cadeia de abastecimento, estratégia que acaba de ser anunciada com a aquisição da onNet Systems, empresa que atua há 20 anos no mercado com soluções móveis para o setor de manufatura.
            A meta da companhia é agressiva. Considerando que seu foco é atuar como um importante player em toda a cadeia, que compreende os segmentos de manufatura, atacado distribuidor e varejo, a Máxima Sistemas sabe que para alcançar esta posição é preciso investir em aquisições. E a empresa vem fazendo sua lição de casa, mesmo com um cenário de atenção do mercado devido aos impactos da economia.
A expansão de portfólio teve início em outubro de 2014 com a compra da Tecnomix, que trouxe à companhia uma participação ainda maior do mercado atacado distribuidor, na qual a Máxima Sistemas detém 35% de market share, segundo o ranking ABAD/Nielsen 2014.  Agora, com a aquisição da onNet Systems, a empresa entra com o pé direito no setor de manufatura, trazendo para sua carteira de clientes indústrias de referência, como Pepsico Mabel, Cremmy, Geolab e HalexIstar, entre outras.
O movimento de ampliação orgânica e por aquisições rendeu à Máxima Sistemas um crescimento de 41% em 2014. Para 2015, o objetivo é ampliar a companhia em 56%, segundo o presidente Wagner Patrus. “Novas aquisições devem acontecer ao longo dos próximos dois anos, principalmente porque agora temos que ampliar nosso portfólio para atender o varejo, frente que completa o ciclo para levarmos ao mercado uma oferta de ponta a ponta”, explica Patrus.

Com a aquisição da onNet Systems, a Máxima Sistemas soma 25,2 mil usuários e 810 clientes. Para a cadeia que utiliza as soluções da Máxima Sistemas, as novas tecnologias que chegam para compor o leque de produtos da companhia resultarão em mais força de trabalho, além de investimentos em melhorias contínuas, pesquisa e desenvolvimento.