Objetivo da companhia
é reforçar diálogo nos segmentos logístico e atacado distribuidor com conteúdo
gerados especialmente para mídias sociais como Facebook, Twitter e Youtube
A Máxima Sistemas, companhia especializada em
tecnologias de mobilidade para a gestão e o desenvolvimento da força de vendas
em multiplataformas e logística, anuncia a ampliação dos seus canais de
comunicação como parte da estratégia de fortalecer o seu relacionamento com o
mercado. A iniciativa tem como meta fomentar o papel de agente esclarecedor da
empresa dentro dos segmentos em que atua.
Segunda Selva Tassara, diretora de marketing
da Máxima Sistemas, a ideia com a amplificação é estar presente de forma
qualitativa nas redes sociais, tais como Facebook, Instagram, Google +,
Twitter, Linkedin, Youtube e toda a blogosfera que movimenta os setores atacado
distribuidor e logístico, que são os alvos da companhia neste ano.
“Na prática, vamos gerar conteúdos, promover
discussões saudáveis e disseminar outros formatos de comunicação para estar
mais próximo da estratégia de negócio dos nossos clientes ”, acrescenta a
executiva.
O trabalho de comunicação executado com o
mercado via assessoria de imprensa também será fundamental neste processo.
“Continuaremos unindo o poder da opinião dos jornalistas, que dominam um
importante papel no processo de comunicação, com as nossas iniciativas de levar
informações transparentes e que impactam o mercado através da comunicação das
ações da Máxima Sistemas, que representa no ecossistema uma companhia atuante e
que apoia a transformação das empresas na busca pela excelência em gestão”,
explana Dani Portela, diretora de atendimento da Image Comunicação, que atende
a Máxima há cinco anos.
Há uma tática ampla para organizar toda a
iniciativa da marca nas mídias sociais, que contempla, inicialmente, a
publicação de 40 conteúdos, em média, por mês nesses canais, com temáticas que
sempre irão tratar as dores e as dúvidas dos empresários do mercado logístico e
atacado distribuidor.
“Serão
ações criadas com o objetivo de chamar a atenção desta geração que sempre está
conectada. Por isso, haverá a gestão e criação dinâmicas de campanhas criativas
tais como datas comemorativas, lançamento de produtos e temas relevantes para
uma divulgação mais intensa”, explica
Iron Mascarenhas, diretor de operações da I3, agência escolhida pela Máxima
Sistemas.