Sonda IT apresenta solução para atendimento do Bloco K

Integradora desenvolve solução para atendimento da nova obrigatoriedade de controle da produção de estoque

Um dos assuntos mais comentados deste ano fiscal é a inclusão do Bloco K na EFD ICMS/ IPI. Prorrogada para janeiro de 2016, a entrega desta obrigatoriedade visa prestar informações relacionadas ao controle da produção e do estoque. Para orientar as companhias nesta entrega ao Fisco, a Sonda IT, maior integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, promoverá um webinar nesta quarta-feira, 29/04, às 15h. Os candidatos podem se inscrever no link: http://www.sondait.com.br/email/webinar-blocok-abril/email.html
A apresentação inicialmente abordará a evolução da legislação e, logo depois, será focada na nova interface criada pela Sonda IT no ERP (Enterprise Resource Planning) da SAP para o atendimento do Bloco K. Trata-se de integração entre os módulos do MM (Material Management) e PP (Production Planning), que tem por objetivo demonstrar as movimentações internas e o controle dos itens produzidos por meio da integração, com possibilidade de filtrar os movimentos extraídos através de parametrização.
Além desta parametrização, a interface de saldos de estoque, que hoje já é utilizada para geração do inventário em diversas obrigações acessórias, passa a ser executada mensalmente. Outro ponto de suma importância é a lista técnica. Será disponibilizada uma nova interface, que buscará as informações da lista técnica padrão do SAP.
Ademais, será possível extrair estas informações de outra origem, como banco de dados, arquivos texto, xml, soluções fiscais da Sonda IT, entre outros.
Por fim, serão apresentadas as principais configurações e funcionalidades para a Geração do Bloco K no Sped Fiscal.

Webinar Bloco K SPED Fiscal
Dia: 29 de abril de 2015
Horário: 15h às 15h40min