Grupo GFT apoia evento da Sociedade Brasileira de Computação

Companhia de Tecnologia da Informação alemã com unidade em Sorocaba apoia principal evento estudantil da cidade


O Grupo GFT, referência global em Digital para o setor financeiro, apoia a XX Maratona de Programação, evento da Sociedade Brasileira de Computação que ocorre neste sábado, 12/09, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Campus Sorocaba.
A Maratona, que nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação do ACM (International Collegiate Programming Contest) e é parte da regional sulamericana do concurso, se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e cursos correlatos, como Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc.
A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe e a habilidade de resolver problemas sob pressão por meio da utilização de conhecimentos técnicos na resolução de problemas computacionais. “Temos observado que as instituições e principalmente as grandes empresas da área, como a GFT, têm valorizado os alunos que participam da Maratona”, explica o coordenador da maratona, prof. Dr. Gustavo Maciel Dias Vieira.
“Nossa participação no evento busca apoiar a sociedade científica e acadêmica da região, promovendo o estímulo à pesquisa e à descoberta de novos talentos que poderão atuar em nossas estruturas”, acrescenta o managing director Latam do Grupo GFT, Marco Santos.

XX Maratona de Programação - Etapa Regional de Sorocaba
Dia 12 de setembro de 2015
Horário: das 9h às 19h
Local: Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - Campus Sorocaba
Bloco ATLab - Laboratórios de ensino do DComp
Endereço: Rodovia João Leme dos Santos (SP-264), km 110, Bairro do Itinga, Sorocaba / SP