Sonda Utilities aponta os cuidados ao adotar um projeto de Smart Metering

Companhia apresenta durante a Latin America Utility Week quais as soluções que se adaptam mais facilmente às mudanças regulatórias e quais ferramentas são mais eficientes para garantir a produtividade das equipes de campo

 

São Paulo, 23 a 25 de setembro de 2015 – A tendência das concessionárias em substituir seus medidores eletromecânicos por medidores inteligentes é crescente por conta de vários benefícios envoltos nesta transição, tais como: maior exatidão, possibilidade do uso de tecnologias de combate a perdas e execução de atividades remotas. Porém, a adoção do Smart Metering exige suportes avançados de medição e características especificas que permitem a fácil integração com outros equipamentos e diferentes sistemas legados.
Pensando nisso, a Sonda Utilities, divisão de soluções para os setores de energia, saneamento e gás da Sonda IT, maior companhia latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, discute na 13ª edição da Latin America Utility Week quais são os cuidados e os pontos de atenção que as concessionárias devem ter ao adotarem um projeto de smart metering.
A integradora alerta no evento, que começa hoje e vai até sexta no Transamérica Expo Center, em São Paulo, quais os pontos cruciais para que o projeto seja funcional e tenha custos aceitáveis. Na ocasião, a integradora apresenta as soluções que se adaptam mais facilmente às mudanças regulatórias e como dever ser a escolha da ferramenta para garantir a produtividade das equipes de campo, controle de ativos e descarte apropriado de itens inutilizados. O tema será tratado na palestra “Plataforma Multiutilities: solução e medição inteligentes juntas”.
“A ideia é que as concessionárias olhem para algo maior, que neste caso é o Smart Grid. Contudo, antes de dar este passo, é preciso que elas planejem bem o seu projeto de Smart Metering e utilize soluções especialistas para tirar todo o potencial que há embutido nos medidores inteligentes. Pensar grande e adotar soluções especialistas é a tônica da Sonda Utilities no evento”, detalha o palestrante Antônio de Arimateia, gerente de desenvolvimento de negócios da Sonda Utilities, divisão que lidera o tema Cidades Inteligentes (Smart Cities) dentro da integradora.
Para dar sustentação ao discurso, a Sonda Utilities apresenta durante o encontro suas soluções para o mercado de utilities a partir de sistemas desenvolvidos especificamente para o atendimento às rotinas desse setor, além de um amplo portfólio de produtos e serviços, que envolve desde plataformas e serviços de TI, até soluções fiscais e de gestão empresarial, operando tudo de forma integrada.

Serviço – 13ª Latin America Utility Week
Data: 23 a 25 de maio das 08h00 às 18h00
Local: Expo Transamérica
Endereço: Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04757-020