Tecnologia “maxMove
Entrega” possibilita à empresa o gerenciamento
de frotas das mercadorias em tempo real, promovendo uma entrega dinâmica
e organizada
Obter bons resultados de vendas deixou de ser apenas uma
preocupação do varejo, segmento que está na ponta da cadeia de abastecimento.
Hoje, a indústria acompanha de perto a chegada de seus produtos no ponto de
venda e monitora se a entrega é executada de forma efetiva. Para conseguir
acompanhar o processo de saída do produto até a chegada à gôndola, a indústria
passou a exigir mais de seus distribuidores.
Atenta a este cenário, a Brago Distribuidora,
empresa que fornece produtos da 3M, dentre outras
marcas, para Brasília e região, já nasceu com a ideia de
investir em um sistema robusto, que agregasse agilidade na gestão de
sua frota e no controle dos processos de
entrega específicos do seu segmento. Com apenas um ano de
atuação na capital federal, a empresa apostou numa solução de
rastreamento que permite gerenciar, com precisão e agilidade, todas as rotas e
as atividades executadas pelos motoristas em campo, oferecendo um controle
assertivo sobre tais processos.
“Não poderíamos iniciar uma operação com procedimentos
manuais. Sentimos a necessidade de termos um apoio tecnológico
e, mais do que isso, de adotar ferramentas que cumprisse um papel
importante em termos de segurança e velocidade na entrega da mercadoria ao
cliente”, diz Edson Caboclo da Silva, diretor de TI da Brago Distribuidora.
Pensando nisso, a fornecedora escolhida para apoiar
a Brago neste início desafiador em Brasília foi a
Máxima Sistemas, empresa especializada em tecnologias móveis para a
gestão logística e de força de vendas. Segundo Silva, a
tecnologia maxMove possibilita à empresa obter o pleno
controle da frota.
“Um dos benefícios é que a ferramenta nos dá uma
cobertura online mostrando a rastreabilidade da carga em todos os momentos,
desde a origem até o destino final. Sabemos o local exato onde
a nossa frota está através da visualização de cada uma delas no mapa”,
aponta Silva, que reduziu em 50% o tempo de entrega ao cliente após a
adoção da tecnologia.
Neste primeiro ano de operação
a distribuidora já conquistou em Brasília mais de 1.600
clientes ativos e, com o uso frequente do maxMove na
gestão de sua frota, a distribuidora pretende aumentar este número, já que
sua meta é ser referência de entrega na região logo no primeiro
semestre do próximo ano.
Para o presidente da Máxima Sistemas, Wagner
Patrus, o contrato é um reflexo da busca incansável da
companhia em atender as necessidades específicas do atacadista
distribuidor através de ferramentas que têm a proposta de reduzir os
custos de transporte na cadeia logística de distribuição.
“Sentimo-nos honrados pela escolha da Brago, que,
empreendedora, nasceu determinada a não medir esforços para ser uma
referência em Brasília, região que temos muitos clientes e enxergamos
ainda muito potencial. Isso demonstra o reconhecimento do mercado pela
atuação da Máxima nesse complexo segmento, que é o atacado
distribuidor, e confirma nossa posição de principal player neste nicho”,
finaliza Patrus.