Grupo Mass implementa solução da Máxima Sistemas e obtém visibilidade total de suas entregas

Distribuidora manauara contabiliza ganhos como produtividade, economia de combustível, redução de desgaste de pneus e otimização da rota

Para gerenciar com assertividade a entrega de mais de 2,5 mil produtos aos seus clientes, o Grupo Mass, distribuidora de material de construção com forte atuação em Manaus e em Roraima, implementou a solução maxMove Entrega, fornecida pela Máxima Sistemas, companhia focada em tecnologias de mobilidade para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas e logística.
Em uso há cerca de um ano, a ferramenta possibilitou à Mass um incremento de 20% na produtividade das entregas devido a otimização da sua frota, pois permite, entre as tantas características, traçar a melhor rota aos motoristas da distribuidora. “Agora temos visibilidade e vantagem competitiva uma vez que a maioria das empresas não têm esta visão. Elas estão muito mais focadas nas entregas por si só e não na gestão da carga como um todo”, pontua Marcos Souto, analista de TI do Mass Distribuidora.
O executivo complementa que o diferencial do maxMove Entrega na operação da Mass é o monitoramento em tempo real de todas as etapas da logística de entrega. “A ferramenta online nos dá condição de identificar passo a passo, com informações detalhadas, qual é o estado da carga desde a saída do nosso centro de distribuição até a chegada ao cliente. Caso o motorista identifique algum problema durante o percurso, conseguimos sanar sem causar rupturas na entrega”, conta Souto.
Além da produtividade nas entregas, os ganhos alcançados, na avaliação de Souto, também ficam por conta da economia de combustível, redução de desgaste de pneus e, claro, da otimização da rota.

O presidente da Máxima Sistemas, Wagner Patrus, frisa que a ferramenta trouxe novos recursos para a gestão da logística de entrega : “Esta solução proporciona e favorece a operação logística, aumentando a produtividade das entregas e possibilitando uma importante redução nos custos operacionais de transporte.”, finaliza Patrus.