Gutembergue Rodrigues assume a posição
com a missão de integrar o leque de ofertas da companhia. O alvo é melhorar a
experiência do cliente e aprofundar o relacionamento
São Paulo, dezembro de 2015 – De olho na sinergia de seu leque de ofertas, que
inclui soluções de serviços de TI, aplicativos e infraestrutura, e na demanda
cada vez mais latente das empresas na busca por um único fornecedor, a Sonda
IT, maior integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação,
nomeia Gutembergue Rodrigues como vice-presidente de vendas da companhia no
Brasil, que levará ao mercado um modelo de atendimento consultivo.
O executivo, que atua há 15 anos na organização e teve como última atribuição a
direção geral das operações regionais da companhia, tem como missão promover a
oferta integrada e especialista, visando cada vez mais a automatização dos
processos das empresas – um movimento que tem sido impulsionado pela crise
econômica.
“Percebemos,
principalmente nas grandes empresas, que o aumento da demanda das áreas de
negócios tem ampliado a busca pela terceirização. Aliado a uma oferta completa,
como a que temos na Sonda, podemos alavancar nossas vendas a partir da melhoria
da experiência do cliente com nossas soluções, o que, consequentemente,
ampliará nosso relacionamento com as companhias”, explica o novo
vice-presidente.
A meta, segundo o
executivo, é agregar valor ao negócio do cliente a partir do desenho de uma
estratégia para cada necessidade, permitindo que a Sonda IT explore seu
portfólio dentro de cada organização, o que resulta em ganhos de performance,
otimização dos investimentos envolvidos nos projetos e a possibilidade de
transformar e inovar os processos de acordo com as melhores práticas.
Segundo o presidente da
Sonda IT, Eduardo Borba, a estratégia do novo vice-presidente de vendas também
inclui a formatação de propostas de acordo com as necessidades específicas de
cada segmento, o que irá englobar a integração das ofertas da Sonda IT para uma
venda setorizada. “Muito mais do que promover a transformação tecnológica
através do alcance da maturidade da TI, nossa meta é apoiar os clientes para
que eles inovem em seus negócios e se diferenciem no mercado”, finaliza Borba.