Ranking Mais Valor
Produzido da DOM Strategy Partners avaliou como a gigante americana interagiu
com os seus clientes, acionistas, funcionários e sociedade. SBT é a novidade do
levantamento anual.
Com
a nota 8,51, o Google foi considerado pelos seus stakeholders como a empresa
que melhor soube entregar valor tangível e intangível. A constatação é da
pesquisa MVP (Mais Valor Produzido) Brasil –
Mídia e Internet, criada pela consultoria nacional DOM Strategy
Partners, que mensurou de 0 a 10 a capacidade das principais companhias do
segmento midiático e de entretenimento em gerar e proteger valor não apenas
para si, mas também para clientes, consumidores, acionistas, funcionários e
sociedade. Além da multinacional americana estão presentes na lista o Facebook,
a TV Globo, o SBT e o Grupo RBS.
Para
entender como estas empresas se comunicaram, construíram e mantiveram a
capacidade de gerar e proteger valor aos seus diferentes públicos durante todo
o ano, a pesquisa avaliou ativos como: Resultados Gerados, Crescimento
Evolutivo, Valor das Marcas, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão
de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação
e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.
Já
a resposta sobre a capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e
para esses públicos foi feita a partir da quantificação das quatro dimensões
que definem o Valor Corporativo de uma companhia: Resultados, Reputação
(definida como Credibilidade/Imagem), Competitividade e Riscos.
Além
do Google, que liderou com 8,51, quatro décimos a mais do que no ano passado, o
quadro final ficou da seguinte forma: Facebook subiu duas posições em relação a
2014, garantindo o segundo lugar com 8,39. A TV Globo, segunda colocada na
última edição com a média 7,82, ocupa o terceiro degrau do ranking, obtendo
este ano a média de 8,12. O SBT estreia no MVP Midia e Internet com 8,07. Já o
Grupo RBS desce duas casas e fica na quinta e última posição com 8,02. No ano
passado, o conglomerado de comunicação gaúcho figurou no top five com 7,44.
Para
Daniel Domeneghetti, autor da pesquisa e CEO
da DOM Strategy Partners, o ranking deste ano
teve médias maiores por conta da movimentação que as empresas do setor,
sobretudo as televisões, fizeram para não perder nenhum tipo de de stakeholder.
“Constatou-se que todas as empresas entrevistadas, principalmente as Tvs, fizeram
com que as suas gestões não estivessem focadas somente em resultados voltados
para a audiência. Todas tiveram a preocupação de atender da melhor forma
possível cada peça que compõe o quebra cabeça do stakeholder”, finalizada
Domeneghetti.
Veja abaixo a tabela comparativa do MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – Mídia e Internet 2015 com os resultados do ranking de 2014:
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