Ricardo Plácido é o novo gerente de pré-vendas da GFT Brasil


Executivo chega à companhia com a missão de fomentar oportunidades de negócios na base instalada e consolidar novos clientes
 
A GFT Brasil, companhia de Tecnologia da Informação especializada em projetos digitais para o setor financeiro, acaba de nomear Ricardo Plácido como gerente de pré-vendas. 

O executivo irá apoiar as áreas comercial e de delivery na identificação e entendimento de novas demandas, tanto em clientes da base instalada, como em novos prospects. Entre suas atribuições dentro do grupo de pré-vendas está a descrição de propostas técnicas e processos organizacionais, sendo tudo alinhado com os times globais da GFT.

Com mais de 15 anos de experiência na indústria financeira, tendo passado por empresas como Capgemini e HP, o executivo acumulou expertise para gerenciar grandes equipes e identificar e desenvolver novos negócios nos clientes da base. 

O executivo é formado em Sistemas da Informação e possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela FIAP. “Minha bagagem e relacionamento na indústria financeira vem para somar ao time existente na consolidação de novos negócios”, finaliza ele.