Sonda IT estrutura sua área comercial para atender por segmentos de mercado

Maior integradora latino-americana de soluções de TI se posiciona como multiespecialista em segmentos alvos. Estratégia visa promover sinergia e redução de custo às empresas Entender o negócio do cliente de acordo com as necessidades de cada segmento para promover uma melhor experiência do uso das soluções de tecnologia, criando sinergia e, consequentemente, redução custos é a aposta da Sonda IT com a sua nova estrutura comercial, que passa a atuar com uma estratégia voltada para mercados alvos dentro dos setores de Serviços, Indústria e Telecom. A nova estrutura passa a priorizar a visão de singularidade do negócio do cliente através da verticalização do time de relacionamento comercial, que trará uma maior assertividade nas vendas, maximizando a experiência do usuário através de um dos maiores portfólios de soluções de TI. A proposta é simplificar a adoção da tecnologia apoiando as empresas na orientação sobre quais soluções devem ser escolhidas frente aos novos desafios da transformação digital, do mundo “as a service” e da TI bimodal, por exemplo. “Tornamos nossa equipe comercial em um time multiespecialistas, que passa a entender todas as exigências de negócio do cliente para promover uma venda integrada. Isso significa levar soluções adequadas às suas demandas, apoiando-os na implementação e evolução rumo às novas tendências digitais”, comenta Eduardo Borba, presidente da Sonda IT. Para liderar a nova estratégia, a companhia nomeou recentemente Gutembergue Rodrigues, que assumiu a vice-presidência de vendas e tem a missão de apoiar o time comercial no agrupamento das soluções para as ofertas segmentadas. “A verticalização veio com força porque atingimos o máximo que uma integradora pode oferecer de portfólio. Ou seja, nos consolidamos como uma empresa que fornece gestão. Agora utilizaremos todo nosso leque de produtos e serviços para levar valor ao negócio do cliente, apoiando-o nas suas necessidades e evoluções”, resume Rodrigues. Num primeiro momento, os mercados alvos escolhidos como foco são varejo, utilities e finanças no setor de serviços; siderurgia, manufatura, bens de consumo, farma, química, papel e celulose no setor industrial; e telecom. Para o presidente da companhia, a meta é aprofundar a relação com o cliente e com o mercado setorizado, corroborando com as empresas no processo de inovação de seus negócios a partir do uso das melhores práticas de TI.