Conheça as empresas de serviços financeiros que mais produzem valor para os seus stakeholders

Ranking da DOM Strategy Partners classificou instituições a partir da quantificação das quatro dimensões que definem o valor corporativo: Resultados, Reputação, Competitividade e Riscos Ao avaliar as empresas de serviços financeiros em relação às suas performances nos ativos tangíveis e intangíveis, selecionados como direcionadores de geração e/ou proteção de valor pelas empresas, nasceu o ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Serviços Financeiros, criado pela DOM Strategy Partners. Trata-se de um estudo que mostra a capacidade das empresas deste setor em gerar e proteger valor não apenas para si, mas também para seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade. Para chegar ao resultado final, o estudo analisou ativos como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros. Com base em todos esses direcionadores foi elaboradora um ranking das cinco instituições de serviços financeiros que geraram valor corporativo para o seu publico: Resultados, Reputação (definida como Credibilidade/Imagem), Competitividade e Riscos. Na lista, a Cielo ocupa o primeiro lugar com a nota 7,33 seguido do Serasa, que ficou em segundo com 7,29. A Alelo fica na terceira posição com 7,27. Na sequência está a Edenred (7,25) e completando a lista está a Rede (7,14). O estudo e o resultado analítico são frutos de uma série de interações, estudos e monitorias realizados com os diferentes públicos das marcas do segmento bancário e financeiro do Brasil. Este subgrupo foi priorizado a partir das 1000 maiores companhias (segundo os rankings Valor e Exame), considerando universos estatisticamente válidos para cada grupo de stakeholder e a performance dessas empresas nos critérios definidos como direcionadores de valor. “A pesquisa fornece uma visão atemporal no longo prazo dos bancos analisados. Percebe-se que existem prestadoras que apostam mais no relacionamento com o consumidor final e outros mais na credibilidade”, contextualiza Daniel Domeneghetti, autor da pesquisa e CEO da DOM Strategy Partners. MVP Serviços Financeiros 2016 Cielo 7,33 Serasa 7,29 Alelo 7,27 Edenred 7,25 Rede 7,14