Trading
agrícola terceiriza manutenção e suporte de suas ferramentas com a maior
companhia latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação
A
Ceagro, trading com armazéns, iniciou parceria com a Sonda IT em 2011 com a
implementação do ERP (Entreprise Resource Planning) da SAP. Desde então, a
união tem se expandido e hoje soma também o suporte AMS (Application Management
Support) às tecnologias adotadas pela empresa, inclusive as ferramentas fiscais
e tributárias da integradora que suportam os processos do Fisco.
A
continuidade da parceria, de acordo com a Ceagro, reflete-se na atuação dos
consultores da Sonda IT, que desde o início conseguiram absorver os processos
da companhia e transmitiram com qualidade as configurações sistêmicas a ponto
de se diferenciarem dos concorrentes.
“Os
profissionais demonstraram grande competência e comprometimento com as
atividades e processos do agronegócio na época da implementação do SAP.
Avaliamos outras empresas para o suporte AMS, mas decidimos dar continuidade à
parceria pela garantia da manutenção do know how demonstrado na fase do
projeto”, acrescenta o coordenador de TI da Ceagro, Anderson Gomes.
Com
previsão de término em 2020, a Sonda iniciou o suporte com uma vasta proposta
de melhorias e soluções, que foram ajustadas sequencialmente. “Obtivemos de
forma estruturada todo reporte necessário para dimensionar questões
relacionadas aos sistemas e suas prováveis melhorias”, acrescenta Gomes.
O
principal item atualmente tratado pela equipe da Sonda IT refere-se à Nota
Fiscal Eletrônica, além de atualizações nos sistemas fiscais, que estão sendo
realizadas sem custos de projeto e com a utilização do baseline de suporte. “No
momento atual que estamos passando no Brasil não podemos assumir custos extras.
Essa decisão da Sonda propôs o fortalecimento da parceria, além de nos
proporcionar reduções significativas nos valores do suporte, mas mantendo a
qualidade no serviço”, ressalta o coordenador de TI.
Para
a Sonda IT, o contrato de AMS vai além do suporte e manutenção a sistemas.
“Temos como intuito não somente fornecer o serviço, mas desenvolver uma aliança
de longo prazo com nossos clientes. Para isso, investimos no conhecimento do
ambiente da empresa, além de fornecer flexibilidade contratual, atendimento
pessoal e controle de processos”, finaliza o gerente de relacionamento da Sonda
IT, Reginaldo Diogo.