Ceagro adota AMS SAP e Fiscal com a Sonda IT

Trading agrícola terceiriza manutenção e suporte de suas ferramentas com a maior companhia latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação

A Ceagro, trading com armazéns, iniciou parceria com a Sonda IT em 2011 com a implementação do ERP (Entreprise Resource Planning) da SAP. Desde então, a união tem se expandido e hoje soma também o suporte AMS (Application Management Support) às tecnologias adotadas pela empresa, inclusive as ferramentas fiscais e tributárias da integradora que suportam os processos do Fisco.
A continuidade da parceria, de acordo com a Ceagro, reflete-se na atuação dos consultores da Sonda IT, que desde o início conseguiram absorver os processos da companhia e transmitiram com qualidade as configurações sistêmicas a ponto de se diferenciarem dos concorrentes.
“Os profissionais demonstraram grande competência e comprometimento com as atividades e processos do agronegócio na época da implementação do SAP. Avaliamos outras empresas para o suporte AMS, mas decidimos dar continuidade à parceria pela garantia da manutenção do know how demonstrado na fase do projeto”, acrescenta o coordenador de TI da Ceagro, Anderson Gomes.
Com previsão de término em 2020, a Sonda iniciou o suporte com uma vasta proposta de melhorias e soluções, que foram ajustadas sequencialmente. “Obtivemos de forma estruturada todo reporte necessário para dimensionar questões relacionadas aos sistemas e suas prováveis melhorias”, acrescenta Gomes.
O principal item atualmente tratado pela equipe da Sonda IT refere-se à Nota Fiscal Eletrônica, além de atualizações nos sistemas fiscais, que estão sendo realizadas sem custos de projeto e com a utilização do baseline de suporte. “No momento atual que estamos passando no Brasil não podemos assumir custos extras. Essa decisão da Sonda propôs o fortalecimento da parceria, além de nos proporcionar reduções significativas nos valores do suporte, mas mantendo a qualidade no serviço”, ressalta o coordenador de TI.
Para a Sonda IT, o contrato de AMS vai além do suporte e manutenção a sistemas. “Temos como intuito não somente fornecer o serviço, mas desenvolver uma aliança de longo prazo com nossos clientes. Para isso, investimos no conhecimento do ambiente da empresa, além de fornecer flexibilidade contratual, atendimento pessoal e controle de processos”, finaliza o gerente de relacionamento da Sonda IT, Reginaldo Diogo.