Construtivo aborda no 4ª PMI-RIO a colaboração em nuvem nas obras de infraestrutura

Companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor de engenharia e construção debate o uso de softwares de colaboração em obras de infraestrutura durante o I Seminário Setorial do PMI


O Construtivo, empresa de Tecnologia da Informação especializada no setor de engenharia e construção, leva sua expertise em projetos de infraestrutura para o 4ª PMI-RIO, que realiza o I Seminário Setorial sobre Infraestrutura no dia 24 de agosto, no Rio de Janeiro.
Tendo como tema central o setor de infraestrutura, o seminário contará com a disseminação das melhores práticas do Construtivo no segmento. Na ocasião, o presidente da companhia, Marcus Granadeiro, ministrará a palestra Técnicas e Ferramentas - Sistema de Gestão e Colaboração para Empreendimentos de Infraestrutura. O executivo também participará do painel Perspectivas Futuras para a Infraestrutura Brasileira.
A ferramenta do Construtivo, denominada Colaborativo, apoia às obras na gestão e troca de documentos e informações dos projetos em tempo real. Isso porque é disponibilizada em nuvem, bastando ter acesso ao sistema por meio de um dispositivo, seja PC, notebook ou device, conectado à internet.
No setor de infraestrutura, este caráter colaborativo do sistema é imprescindível, uma vez que desta forma é possível acompanhar as atividades que estão sendo realizadas pelos parceiros, o que significa a garantia de que os projetos serão executados com segurança, transparência e dentro do cronograma.
“O Colaborativo permite o controle efetivo através da visualização online das obras, o que garante total transparência. Já sob a ótica da rotina, o sistema possibilita a elaboração detalhada de relatórios de medição e de andamento dos projetos, além de alertar sobre as providências que devem ser tomadas para riscos de atrasos”, finaliza Granadeiro.
Com cerca de 100 clientes ativos, entre eles CSN, Voith, CPFL, CEEE, ABB, Planservi, Vetec, Plaenge, Cyrela Sul, Direcional, Makro, EBEI, UHE Belo Monte, Norte Energia, Rumo, JHE, SGS Enger e Raízen, o Construtivo.com se tornou uma das principais empresas voltadas para o gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil do país, atendendo áreas como energia, transporte, administração pública, manutenção, entre outras.

4ª PMI (AGO/16): I SEMINÁRIO SETORIAL – INFRAESTRUTURA

Dia: 24.08.2016 às 18h
Local: Instituto INFNET
Endereço: Rua São José, 90 - 2º andar, Rio de Janeiro. 
19h – Técnicas e Ferramentas - Sistema de Gestão e Colaboração para Empreendimentos de Infraestrutura (Marcus Granadeiro, presidente Construtivo)
20h10min - Painel - Perspectivas Futuras para a Infraestrutura Brasileira (Bruno Leonardo, Marcio Pimenta, Marcus Granadeiro,Vinícius Mello e Sonia Lopes)