Agência de Turismo
lidera ranking Mais Valor Produzido - Varejo, da DOM Strategy Partners, ao maximizar a preferência, os resultados e a reputação
do ciclo de vida de cada stakeholders
A CVC foi eleita a
varejista do setor de serviço, turismo e entretenimento que melhor soube
entregar valor tangível e intangível a sua cadeia de stakeholders, composta por
clientes, consumidores, acionistas, funcionários
e sociedade, no último ano. Numa escala de 0 a 10, a agência de viagens
teve nota 8,02 no ranking Mais Valor
Produzido (MVP) Brasil, criado pela DOM Strategy Partners, consultoria 100%
nacional focada em estratégia corporativa.
Isto significa que em 2015
a interação da CVC com o ciclo de vida de cada agente estratégico da cadeia de
stakeholders foi assertiva e direcionada, tendo a capacidade de materializar a
geração de proteção de valores e ativos que vão além das questões monetárias.
São indicadores intimamente ligados à sua credibilidade e reputação, o que
cria, consequentemente, uma imagem positiva aos seus variados públicos.
“Quando perguntados aos
seus stakeholders, a CVC esteve presente em diferentes ativos estratégicos como
Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo,
Qualidade de Relacionamento com Clientes, Sustentabilidade, Gestão de Talentos,
Cultura Corporativa, Inovação, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias
Digitais, dentre outros”, diz Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners
e autor do levantamento.
O MVP Varejo Serviço,
Entretenimento e Turismo é resultado analítico de uma série de interações,
pesquisas e monitorias feitas pela DOM com os diferentes públicos das empresas
por meio de instrumentos como anuários (Maiores e Melhores Exame e Valor 1000),
balanços e a metodologia EVM (Enterprise Value Management), corrente que
defende a tese de que o valor produzido pelas empresas, tanto gerado, como
protegido, seja este tangível ou intangível, é agregado (ou destruído) e
materializado (quantificado) em função da percepção de valor apreendida e
tangibilizado pelos stakeholders.
Desta apuração, a
consultoria selecionou as 05 melhores colocadas da categoria. Além da CVC,
aparecem no top five, a Localiza, em segundo lugar com a nota 7,99; a Accor
Hotelaria em terceiro com 7,98. Starbucks, que teve a pontuação 7,91 e o
Subway, na qual teve 7,89, figuram no quarta e quinta posição do ranking.
O gráfico abaixo mostra a
posição das 05 varejistas mais valiosas dos segmentos de serviço, turismo e
entretenimento.
Varejo
de Serviços, Turismo & Entretenimento
|
Nota
|
CVC
|
8,02
|
Localiza
|
7,99
|
Accor Hotelaria
|
7,94
|
Starbucks
|
7,91
|
Subway
|
7,89
|