Novas
áreas surgem com o amadurecimento das práticas de Analytics & Big Data e
tem como objetivo apoiar processo de verticalização da companhia nos setores
de telecom, utilities, varejo e finanças
O
rápido crescimento da área de Analytics & Big Data da Sonda IT, maior
companhia latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, resultou na
criação das gerências de inovação e arquitetura, que apoiarão a estratégia de
verticais da integradora para os setores de telecom, utilities, varejo e
finanças.
A
criação dessas gerências se deu em função do novo alvo da companhia, que
utilizará a área como catalisadora para o processo de verticalização a partir
do desenho de soluções que envolvem tecnologias de geoprocessamento, big data,
análise preditiva e data mining, entre outras.
Para
isso, a companhia trará produtos para o portfolio que tenham características de
desenhar soluções mais amplas para atender cada vertical estratégica de acordo
com as necessidades singulares dos setores.
Comandada
pelo executivo Eduardo Pugliesi, que está na liderança de BI da companhia desde
2011, ambas gerências colocarão inteligência nas práticas de desenvolvimento de
soluções, principalmente para as verticais, o que manterá viva a melhoria
contínua, garantindo assim o crescimento sustentável da área.
“Este
movimento se deu com o amadurecimento das práticas de Business Intelligence
promovidas através dos mais de 100 projetos executados pela integradora”,
acrescenta Pugliesi, destacando que o resultado da área nos primeiros seis
meses atingiu crescimento de 45% em relação ao mesmo período de 2015 e a meta é
dobrar até o final de 2016, adotando as estratégias elencadas.
Com
a meta de proporcionar sinergia e redução de custo às empresas, a Sonda IT
anunciou recentemente a reestruturação da sua área comercial para atender por
segmentos de mercado, tais como Serviços, Indústria e Telecom. A nova
estrutura tornou a equipe comercial em um time multiespecialistas, que
passou a entender todas as exigências de negócio do cliente para promover uma
venda integrada. Isso significa levar soluções adequadas às suas demandas,
apoiando-os na implementação e evolução rumo às novas tendências digitais.