Google e Cyborgs ao Game of Thrones: muita expectativa no GFT CODE_n new.New Festival

\"Será uma experiência emocionante\", afirma Ulrich Dietz, iniciador do GFT CODE_n e CEO da GFT Technologies SE. De 20 a 22 de setembro, o Centro de Arte e Mídia (ZKM), localizado em Karlsruhe, na Alemanha, irá sediar o primeiro GFT CODE_n new.New Festival - evento internacional dedicado exclusivamente ao tema da inovação. 
Ao longo de três dias, o GFT CODE_n vai oferecer um programa abrangente em seis palcos, com palestrantes internacionais, espaço para a criatividade e intercâmbio de ideias, modelos de negócios incríveis apresentados por promissoras startups e instalações digitais multimídia. O ex-head do Serviço Federal de Inteligência da Alemanha, August Hanning, por exemplo, irá falar sobre o mistério acerca da segurança cibernética, enquanto o biohacker, Hannes Sjobald, abordará sua experiência ciborgue. O vice-presidente executivo da Axel Springer, Christoph Keese, trará insights sobre o Vale do Silício, enquanto Armin Pohl, cuja agência ganhou um Emmy Award pelos efeitos visuais em Game of Thrones, fará um discurso sobre a percepção da realidade na era digital. 
\"Estamos criando o espaço necessário para as principais tendências digitais, buscando inspirar as pessoas com as novas tecnologias. Inovação combinada com movimentos artísticos de vanguarda – algo único em seu gênero”, pontua Dietz. As quatro áreas para as startups, os espaços para workshop e os seis palcos ocuparão cinco pátios. Empresas estabelecidas de diferentes setores da indústria, instituições do governo e outras iniciativas irão mostrar as novas tendências e tecnologias. A ministra alemã, Johanna Wanka, é uma das patronas do new.New Festival. 

O concurso de startups GFT CODE_n: 385 participantes de 40 países - 52 startups na final

As 52 empresas mais inovadoras de onze países já estão na final. Representando os quatro cluster (Applied FinTechs, Connected Mobility, HealthTech e Fotônica 4.0), todas estão disputando o CODE_n Award e seu prêmio de 30mil euros. O painel de juízes irá anunciar o vencedor da premiação na noite de 21 de setembro às 18h:30m.

Algo para todos - os destaques da conferência

O tema do concurso está presente em todo o programa: cada cluster do CODE_n terá o seu próprio Side Stage. Os membros da indústria e fundadores irão oferecer os insights mais recentes em painéis de debate, discursos, apresentações e pitches, envolvendo e interagindo, em muitos momentos, com o público. O Innovation Stage será um dos focos da conferência. Em 20 de setembro, o cluster Healthtech estará no topo da agenda (das 15h às 16:40). Os clusters Connected Mobility (das 12:40 às 16h) e Fotônica 4.0 (das 16h às 17:40) estão programados para o dia seguinte. Já Applied FinTech (das 14h às - 16:40) será centro do palco na quinta-feira.
Ao todo, 65 palestrantes e mais de 100 sessões já estão previstas. Na terça feira às 16:40, por exemplo, Jonathan Tilley, palestrante do TEDx, irá explicar o que realmente criatividade significa. Outros palestrantes incluem o Dr. August Hanning (terça-feira, das 11:40 às 12:20) e Hannes Sjobald (terça-feira, das 10:20 às 10:40).
O Photonic Strategy Summit 2016, organizado pelo Ministério Federal de Educação e Pesquisa da Alemanha, terá início às 10 horas em 22 de setembro. O vice-presidente da TRUMPF, Dr. Peter Leibinger, iniciará o fórum com um discurso fascinante sobre o mundo do amanhã da fotônica. Mais discursos impressionantes seguirão com Christoph Keese (das 11h às 11:20) e Armin Pohl (das 11:40 às 12:00). Na parte da tarde, os especialistas em fotônica irão se juntar aos visitantes do festival no Cube para falar sobre a agenda de pesquisa dos próximos anos.
No FinTech Talk da GFT, que acontece dia 21 de setembro (das 16 às 18h), especialistas irão discutir como eles estão moldando os processos de inovação no setor financeiro para lançar novas soluções no mercado rapidamente. Junto a GFT participam Deutsche Bank, a fintech Figo e o CyberForum.

Toque e experimente tecnologias ao vivo na Innovators Area

Pintura em 3D? Sem problemas, graças a realidade virtual. O Google, por exemplo, irá apresentar o novo Tiltbrush VR Experience. Os visitantes do festival serão capazes de aprender por si mesmos o que já é possível hoje. Com o Streetscooter, as empresas HPE, GFT, TRUMPF e Vector Informatik irão apresentar cenários futuros cross-industry de formas convenientes de processamento. Além disso, a EnBW apresentará uma amostra da cidade conectada do futuro, com seu poste de iluminação multifuncional SM!GHT. No entanto, também vale a pena fazer uma parada para conferir o teatro operacional virtual no estande da B.Braun, onde o presente e o futuro do mundo Healthtech serão exibidos. A GFT irá apresentar o processo de inovação do mundo financeiro em um chão de LED, permitindo que os visitantes caminhem sobre as cinco fases do processo. E para aqueles que ainda preferem usar dinheiro, eles devem experimentar o aplicativo de pagamento móvel no smartphone gigante.
A Accenture vem enfatizando também os benefícios da tecnologia. Por esta razão, a instalação \"Holocube\" foi criada especialmente para o festival, testando a habilidades de design tridimensionais e de imaginação, dentro da experiência de realidade virtual. Com o auxílio de óculos especiais, a empresa de consultoria irá demonstrar como o trabalho dos técnicos podem ser mais fáceis durante a manutenção e fabricação de máquinas complexas. Qualidade ao quadrado? À primeira vista, este cubo colorido é apenas um objeto atraente. Mas como os visitantes se aproximam do Cubo de Realidade Aumentada com o seu smartphone ou tablet, novos mundos esperam por eles.
Para aqueles que não quiserem ir para casa sem um souvenir, dar uma passada na Hewlett Packard Empresa (HPE) pode ser uma boa ideia. Eles vão criar uma imagem 3D do visitante e a TRUMPF irá soldá-la em um pequeno pedaço de metal. A HPE também vai trazer a realidade virtual, a indústria 4.0 e os carros conectados à vida. Uma plataforma de Internet das Coisas, por exemplo, irá demonstrar como os carros são capazes de se comunicar uns com os outros.

Participar e descobrir coisas novas - workshops e sessões 

Os Exit Games da TRUMPF são sinônimo de criatividade e espírito de equipe: encontre as pistas e use sua própria inteligência para resolver o emocionante desafio. Em 21 de setembro, a GFT irá apresentar também o mais recente método de desenvolvimento de produto do Vale do Silício: sete equipes de startups já podem se cadastrar para o Workshop de Design Google Sprint, que inclui prototipagem e validação com usuários reais.
O que está acontecendo com a digitalização na indústria de energia? No estande da EnBW, visitantes irão encontrar as respostas para essa pergunta, bem como workshops, painéis de discussão e pitches relacionados com a cidade conectada do futuro a electro mobilidade e o big data. O debate também vai abordar como uma infraestrutura sustentável pode tornar a vida na cidade mais fácil, mais segura e ecologicamente correta.
Pensar em produtos e aplicações a partir da perspectiva do usuário - esta é a abordagem adotada nos workshops de Design Thinking organizados pela Accenture. As pessoas interessadas em participar das sessões, que serão realizadas várias vezes ao dia, podem se cadastrar no Design Thinking Area ao lado do estande da Accenture.