ICTS Protiviti expande e reorganiza sua operação no Brasil

Consultoria especializada em auditoria interna, serviços em gestão de riscos e compliance inicia nova fase no País desmembrando suas marcas para ampliar singularmente cada uma de suas operações e espera crescer 25% neste ano


A Lei Anticorrupção e a demanda por consultoria em gestão de riscos e compliance impulsionaram os negócios da ICTS Protivitivi, consultoria especializada em auditoria interna, serviços em gestão de riscos e compliance. Como resultado, a empresa está reorganizando sua operação e desmembrando as marcas ICTS e Protiviti para ampliar singularmente a força de cada uma das operações no mercado brasileiro. As unidades de negócios passam a compor o Grupo ICTS, que projeta crescimento de 25% neste ano.
A partir de agora, a marca ICTS será utilizada nas operações de projetos de gestão de segurança e de outsourcing de canal de denúncias e monitoramento, enquanto a marca Protiviti, que atuava de forma integrada há seis anos, atenderá as demandas de consultoria de gestão em finanças, tecnologia, operações, governança, risco e auditoria interna.
Com a decisão, a Protiviti, que é uma organização global, passa a ser divulgada e operada como Protiviti no Brasil, impulsionando suas práticas locais a partir da reorganização do uso da marca, que propiciará mais ênfase na atuação da companhia por meio da prestação de serviço de classe mundial, acesso a cases, experiências, padrões e metodologias, bem como aos especialistas em diversos países.
Devido aos efeitos da nova Lei no mercado corporativo e a necessidade de utilização de melhores práticas internacionais, a demanda por consultoria em gestão de riscos e compliance cresceu e passou por um processo de sofisticação no Brasil. “As empresas passaram a exigir mais especialização de seus fornecedores e com foco nas demandas e complexidades específicas, optamos por reorganizar as marcas, reforçar e ampliar a visibilidade de nossas competências e experiências internacionais”, comenta Fernando Fleider, sócio do grupo ICTS.

Apesar da crise, a partir da reorganização das marcas, a expectativa é superar o ritmo atual de crescimento em cinco pontos percentuais. Nos últimos três anos, a ICTS cresceu em média 20% ao ano e, por meio de seus 300 profissionais, atende a 40% das 500 maiores empresas listadas pelo ranking da Exame. Por sua vez, a Protiviti Inc., que é uma empresa jovem e iniciou suas operações em 2002, já conta com mais de 70 escritórios distribuídos em 24 países, aproximadamente 4,5 mil colaboradores e uma receita próxima a US$ 1 bilhão.