Protiviti apresenta tendências e oportunidades da auditoria interna no Brasil


Executivo global da consultoria discutirá no Conbrai 2016 o papel do futuro auditor e as formas como o profissional pode criar valor para uma organização

O surgimento da Operação Lava Jato levou as empresas brasileiras a aumentarem o controle em relação à maneira como é tratada a política de integridade. Um dos caminhos para esta nova cultura corporativa é a existência de um programa de compliance, que desafia as corporações quando o assunto é enfrentar uma profunda mudança em sua forma de gestão, envolvendo todos os níveis hierárquicos, especialmente os cargos de alto escalão.

Neste cenário, a auditoria interna tem a sua parcela de responsabilidade a fim de fortalecer todos estes novos princípios da governança. Com foco nas melhores práticas, a consultoria Protiviti apresentará uma palestra, no próximo dia 26, durante a 37ª edição do Congresso Brasileiro de Auditoria Interna (Conbrai), que mostrará as tendências e oportunidades da auditoria interna para uma melhor compreensão das expectativas no que diz respeito ao propósito, função e desempenho desta área.

Ministrada por Phill Fretwell, managing director da Protiviti, a plenária “O futuro da Auditoria Interna: tendências e requisitos fundamentais do Chief Audit Executive” será baseada nos resultados mais recentes do estudo Stakeholder Study, do Common Body of Knowledge (CBOK), desenvolvido em parceria com a Fundação de Pesquisa IIA (Institute for Internal Auditors) e a Protiviti.

O executivo irá expor imperativos e maneiras do futuro auditor pensar além do seu escopo de atuação, colocando-o para refletir mais no cerne estratégico da avaliação de riscos, mas sempre olhando sob o ponto de vista de agregar valor para a organização.

“A proposta da palestra é convidar o público brasileiro para raciocinar sobre o futuro do auditor nas empresas, que, em suma, carregará o peso da responsabilidade de alinhar as expectativas de executivos e donos de negócios em relação aos objetivos e desempenho da auditoria interna”, adianta Fretwell, que é responsável pelo relacionamento das firmas-membro da Protiviti na América Latina, Oriente Médio, Europa, Índia e África do Sul.



Serviço
Palestra: “O futuro da Auditoria Interna: tendências e requisitos fundamentais do Chief Audit Executive”

Palestrante: Phill Fretwell, managing director da Protiviti
Data: 26 de setembro
Horário: 15h40
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo/ SP.