Protiviti debate sobre os riscos de ciberataques e ameaças virtuais

Consultoria especializada em gestão de finanças, tecnologia, operações, governança, risco e auditoria interna apresenta palestra sobre como as empresas no Brasil podem conhecer suas vulnerabilidades virtuais e tratá-las

De acordo com dados do Centre for Strategic and International Studies, o custo anual de crimes digitais e roubo de propriedade intelectual no mundo é de US$ 445 bilhões. Quando se fala em fraudes relacionadas às vulnerabilidades de TI, a Association of Certified Fraud Examiners (ACFE) aponta prejuízos financeiros que chegam a 5% do faturamento anual das empresas.
No Brasil, que é considerado o país mais atacado da América Latina, os números seguem a mesma tendência e registrou, somente em 2014, um aumento de 197% em incidentes de segurança da informação, dos quais 45% representaram fraudes. 
Diante deste cenário, a Protiviti no Brasil, consultoria especializada em gestão de finanças, tecnologia, operações, governança, risco e auditoria interna, apresentará, durante a 37ª edição do Congresso Brasileiro de Auditoria Interna (Conbrai), que acontece em São Paulo, a palestra "Ciberataques e ameaças virtuais: como enfrentar esta realidade".
Ministrada por Marco Ribeiro, diretor de IT Consulting da Protiviti no Brasil, a palestra abordará aspectos práticos que devem ser considerados para gerenciar os riscos de ataques presentes nas empresas.
Num cenário em que as empresas estão cada vez mais conectadas e dependentes de tecnologia, portanto mais expostas, será discutido como conhecer e tratar as vulnerabilidades de forma contínua. Além da conscientização das companhias em segurança da informação, o executivo abordará a necessidade de adequar o nível de proteção do ambiente tecnológico.
“Embora os setores mais expostos, como financeiro, manufatura, varejo e governamental, sejam os que apresentam mais incidentes em segurança da informação, todos os demais segmentos estão sujeitos a ataques cibernéticos e devem ampliar proteções e monitorar vulnerabilidades em TI”, finaliza Ribeiro.

Serviço
Palestra: “Ciberataques e ameaças virtuais: como enfrentar esta realidade"
Palestrante: Marco Ribeiro, diretor de IT Consulting da Protiviti no Brasil
Data: 27 de setembro
Horário: 17h10
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo/ SP.