Reposit alerta o setor supermercadista sobre a infraestrutura de TI


Companhia participa do evento SuperAgos, maior encontro supermercadista do Centro-Oeste, com o objetivo de fomentar a importância da segurança da informação a fim de mitigar ameaças cibernéticas

A 15º Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras - SuperAgos, maior evento supermercadista do Centro-Oeste, abrirá as suas portas a partir do dia 21 de setembro, em Goiânia, com a estimativa de receber 10 mil participantes e a realização de R$ 30 milhões em negócios. A Reposit, provedora especializada de soluções em gerenciamento de banco de dados para os setores atacado distribuidor e varejo, aproveita a força do evento para fomentar a importância da prática da segurança da informação para a gestão e a proteção da estrutura de tecnologia.
Segundo dados do relatório “Cybersecurity at the Speed of Digital Business”, do Gartner, até 2020, 60% dos negócios sofrerão com a falta de segurança da informação. O número é alarmante, principalmente se trazido para a realidade de muitos supermercados brasileiros, uma vez que há um tráfego intenso de volume de dados, seja devido ao grande mix de produtos comercializados, às milhares de entregas efetuadas ou à alta movimentação de consumidores finais que compram nas lojas.
“Os supermercados precisam olhar com mais atenção a questão da segurança de seus dados, já que o sequestro de informações é um presente neste meio e o número de crimes cibernéticos é crescente. O empresário que preza pela continuidade e saúde dos seus negócios necessita de investimentos na segurança do maior patrimônio da empresa, que são as informações”, explica Leonardo Barros, diretor executivo da Reposit.
Pensando em levar uma oferta que favoreça o cliente focar apenas no seu core business e o isente de se preocupar com toda a tecnologia necessária para o funcionamento eficaz da empresa, a Reposit terá durante o evento condições especiais de pagamento no seu portfólio de soluções, que vai desde a administração de banco de dados, passando pelo monitoramento, Data Center, até a terceirização do ambiente de TI. Por exemplo, o Backup Cloud Reposit, serviço de armazenamento na nuvem que permite à empresa acessar seus arquivos remotamente em caso de pane no servidor principal, sairá a partir de R$ 259 reais.
O foco da Reposti na SuperAgos é ampliar sua participação no mercado supermercadista no Centro-Oeste, que tem forte representatividade para a companhia, por conta dos investimentos crescentes de grandes redes varejistas na região nos últimos anos.

Serviço – SuperAgos 2016
Data: 21 a 23 de setembro.
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Horário: das 16 às 23h
Endereço: Rua 4, 1400 – Setor Central – Goiânia, GO.
Informações: http://www.agos.com.br/eventos/superagos-2016