SetaDigital fecha parceria com site de moda Fashion Directions

Objetivo é unir o conteúdo sobre as movimentações internacionais de moda e consumo à tecnologia, levando inteligência ao setor calçadista

Tendo como premissa aperfeiçoar o setor calçadista, mercado no qual é especialista, a SetaDigital, desenvolvedora de soluções  de Tecnologia da Informação para o setor, anuncia uma parceria com o site internacional de moda Fashion Directions, que é um bureau criativo especializado em pesquisa de tendências de moda para o segmento calçadista a nível mundial. 
Responsável por abastecer a indústria de calçados com informações de moda, sugerindo um direcionamento criativo valioso tanto para quem produz quanto para quem vende calçado, a SetaDigital irá absorver o conteúdo e replicar com regularidade e qualidade para os lojistas discorrendo sobre assuntos que os ajudam nos resultados da loja.
Para isso, a companhia montou uma base interna responsável por gerar conteúdos relevantes para os clientes. “O site será uma das fontes que nos inspirarão para a composição de e-books e artigos de moda especializados que ajudarão nossos clientes a comprar melhor. Sentimos que o mercado é carente desse tipo de informação, o que impede, muitas vezes, o seu desenvolvimento”, explica a designer de calçados e diretora de marketing da SetaDigital, Ana Carolina Fussiger.
Já pela ótica do Fashion Directions, que é especializado na indústria, e quer expandir para o varejo, a SetaDigital apoiará esta ação, dando visibilidade ao site por meio do envio de conteúdos para o segmento.
O objetivo da  SetaDigital é fundir o mundo da moda com o da tecnologia e ser reconhecida como em uma empresa referência no desenvolvimento do setor calçadista. Entre as ações está o recente lançamento do laboratório de inovação para o segmento do varejo calçadista. A Sapati - Sapataria Inteligente é de uma loja física localizada junto à nova sede da SetaDigital, em Cascavel, no Estado do Paraná, e deve provocar avanços no uso de tecnologias em toda a cadeia de valor do setor (da indústria ao consumidor final). O projeto recebeu o investimento de R$ 2 milhões.

“Queremos ser reconhecidos como uma empresa de sistemas especialista em lojas de calçados e uma das partes principais do processo é nos comunicar com o setor, abastecendo-o com informações de moda que irão compor as lojas. Além da loja física onde testamos nossas inovações como desenvolvedores de tecnologia, agora também somos geradores de conteúdos para o setor. A ideia é transformar essas informações em um sistema que irá trabalhar com a inteligência do negócio”, finaliza Ana.