Objetivo é unir o
conteúdo sobre as movimentações internacionais de moda e consumo à tecnologia,
levando inteligência ao setor calçadista
Tendo como premissa aperfeiçoar o
setor calçadista, mercado no qual é especialista, a SetaDigital, desenvolvedora
de soluções de Tecnologia da Informação para o setor, anuncia uma
parceria com o site internacional de moda Fashion Directions, que é um bureau
criativo especializado em pesquisa de tendências de moda para o segmento
calçadista a nível mundial.
Responsável por abastecer a indústria
de calçados com informações de moda, sugerindo
um direcionamento criativo valioso tanto para quem produz quanto
para quem vende calçado, a SetaDigital irá absorver o conteúdo e replicar
com regularidade e qualidade para os lojistas discorrendo sobre assuntos que os
ajudam nos resultados da loja.
Para isso, a companhia montou uma
base interna responsável por gerar conteúdos relevantes para os
clientes. “O site será uma das fontes que nos inspirarão para a composição de
e-books e artigos de moda especializados que ajudarão nossos clientes a comprar
melhor. Sentimos que o mercado é carente desse tipo de informação, o que
impede, muitas vezes, o seu desenvolvimento”, explica a designer de calçados e
diretora de marketing da SetaDigital, Ana Carolina Fussiger.
Já pela ótica do Fashion Directions,
que é especializado na indústria, e quer expandir para o varejo, a SetaDigital
apoiará esta ação, dando visibilidade ao site por meio do envio de conteúdos
para o segmento.
O objetivo da SetaDigital é
fundir o mundo da moda com o da tecnologia e ser reconhecida como em uma
empresa referência no desenvolvimento do setor calçadista. Entre as ações está
o recente lançamento do laboratório de inovação para o segmento do varejo
calçadista. A Sapati - Sapataria Inteligente é de uma loja física localizada
junto à nova sede da SetaDigital, em Cascavel, no Estado do Paraná, e deve
provocar avanços no uso de tecnologias em toda a cadeia de valor do setor (da
indústria ao consumidor final). O projeto recebeu o investimento de R$ 2
milhões.
“Queremos ser reconhecidos como uma
empresa de sistemas especialista em lojas de calçados e uma das partes
principais do processo é nos comunicar com o setor, abastecendo-o com
informações de moda que irão compor as lojas. Além da loja física onde testamos
nossas inovações como desenvolvedores de tecnologia, agora também somos
geradores de conteúdos para o setor. A ideia é transformar essas informações em
um sistema que irá trabalhar com a inteligência do negócio”, finaliza Ana.