Sonda IT leva melhor experiência fiscal aos usuários do Sonda Gallery

Integradora propõe com sua solução fiscal melhor experiência ao cliente, que é desafiado por
um fisco cada vez mais digital


Atenta aos movimentos do fisco, que está cada vez mais digital, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, acaba de ajustar o Sonda Gallery, uma de suas soluções fiscais, para o atendimento de obrigações acessórias.
O novo desenvolvimento do aplicativo foi pensado com base nas necessidades de utilização do dia a dia do usuário, trazendo as informações de maneira simples, porém de forma completa, para ser executado também em tablets ou smartphones, sem perder a experiência visual.
A aplicação foi construída utilizando os conceitos e técnicas de desenvolvimento nos quais a prioridade é o usuário e sua interação com o sistema, resultando numa interface simples e funcional, sem os menus suspensos e sistemas de configurações complexos. Utilizando o poder de processamento em memória, a solução garante incrível tempo de respostas mesmo para altos volumes de dados e complexos processos de negócio em cenários nos quais o big data ou a performance são pontos críticos.
“Desenvolvido como um complemento à solução SAP TDF (Tax Declaration Framework), o Gallery é a melhor forma de explorar o grande poder de processamento e síntese do SAP Hana e seu modelo de computação in-memory para lidar com o desafio de trabalhar com volumes que até alguns anos atrás pareciam coisa de ficção”, explica o gerente de produto da Sonda IT Caio de Mello Goncalves.
Por meio de testes de usabilidade, a Sonda IT dedicou horas apenas verificando como os usuários utilizam o sistema. Isto permitiu fazer ajustes nas interações para possibilitar aos clientes a realização de suas tarefas com mais agilidade e com poucas dúvidas sobre como fazer determinada ação dentro do sistema, ou seja, a aplicação se torna intuitiva.

Empresas como Facebook, Google, Microsoft e outras gigantes fazem isto no seu dia a dia. É por isso que dificilmente um usuário lê o manual do Facebook e mesmo assim acessa a rede social todos os dias. “O Gallery tem este mesmo tipo de filosofia. Se o usuário sabe como as obrigações funcionam, então aprender a usar o Gallery será simples”, pontua Gonçalves, acrescentando que esta medida economiza muitas horas de treinamento e suporte aos usuários. “Além do mais, a velocidade que o SAP Hana provê permite aos usuários executarem suas tarefas em muito menos tempo, o que gera ainda mais economia”, conclui.