Executivo se une ao time local da
companhia global líder em automação de compliance fiscal para ampliar a
presença da marca no mercado brasileiro
A
Avalara, Inc., fornecedora líder de automação de conformidade tributária
baseada em nuvem para empresas de todos os portes, anuncia a contratação de
Marcelo dos Santos como diretor de marketing da Avalara Brasil.
Santos
tem como missão promover a marca no Brasil como sinônimo de simplificação e
redução dos encargos necessários para as empresas estarem em conformidade com o
Fisco.
A
experiência que o executivo traz em sua bagagem apoiará o crescimento da
Avalara no País. Santos ocupou cargos de liderança em vendas e marketing e na
expansão de negócios na ContaAzul, onde foi responsável por desenvolver a
ContaAzul para contadores, e atuou como diretor de marketing na Datasul e
na Totvs. Em cada uma dessas funções o executivo implantou estratégias de marketing
para apoiar a expansão bem sucedida desses negócios.
"Estou
muito satisfeito por me juntar a uma companhia global líder em automação de
conformidade fiscal. O Brasil tem um dos requisitos mais complexos do mundo em
relação às obrigatoriedades fiscais, por isso há um vasto mercado para ser
trabalhado levando as soluções da Avalara, que são baseadas em nuvem",
explica o executivo.
Vale
ressaltar que o Brasil lidera mundialmente o quesito de complexidade no
cumprimento de impostos e nas exigências de relatórios governamentais. De
acordo com uma análise realizada pela PricewaterhouseCoopers, a carga
fiscal anual para empresas que operam seus negócios no Brasil é de
aproximadamente 2.600 horas, ou seja, oito vezes maior do que é exigido nos
Estados Unidos ou na União Européia.
Através
de aquisições e do crescimento orgânico, a Avalara aumentou sua equipe de
liderança brasileira e a base de clientes, assim como ampliou sua oferta,
tornando-se o primeiro provedor completo de soluções na modalidade SaaS
(Software as a Service) para atender às demandas de compliance fiscal, o que
inclui um portfólio com doze produtos e serviços.
"Nossa
tarefa é simplificar a experiência do usuário e reduzir o fardo da conformidade
fiscal através da automação. E a chegada de um novo executivo de marketing
ajudará na propagação dessa mensagem de forma rápida e eficaz”, finaliza
Rodrigo Zerlotti, gerente geral da Avalara na América Latina.