SONDA nomeia novo diretor para as áreas de Data Center e Cloud Computing

Bruno Faustino assume diretoria geral após ocupar dois anos a cadeira de diretor de Tecnologia & Produtos dos núcleos. A meta é expandir as ofertas no País alinhadas às práticas mais recentes na America Latina

A SONDA, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, anuncia Bruno Faustino como novo diretor geral das áreas de Data Center e Cloud Computing. O executivo entra no lugar de Luiz Henrique Caloi, que atuava na integradora há 17 anos e agora assume o papel de diretor executivo na Ativas, empresa mineira de serviços de Data Center e Cloud Computing, adquirida pela SONDA em agosto de 2016.
A meta de Faustino no novo cargo é dar sequência ao plano de reiterar a posição inovadora da SONDA no mercado de serviços gerenciados para data center, nuvem e armazenamento de dados, sempre focando em vendas consultivas. Na prática, o executivo intensificará a presença da companhia no mercado brasileiro com base na estratégia latino-americana da SONDA de buscar o entendimento do negócio do cliente e ofertar soluções de forma escalável, integrada e flexível.
“O desafio é expandir as ofertas de Cloud e Serviços Gerenciados para atender os desafios de negócios dos clientes como redução de custo, maior flexibilidade e suportar as áreas de TI para transformaram-se em unidades de inovação. Faremos isso através de novas tecnologias, governança e gestão eficiente, frente a um mercado competitivo e que está em constante evolução”, revela Faustino, que é formado em Sistemas da Informação pelo Mackenzie e tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
No período em que esteve como diretor de Tecnologia & Produtos da área de Data Center e Cloud Computing, Faustino gerenciou projetos para transformar o portfolio desta divisão alinhado com as ofertas regionais da SONDA, com foco em tornar-se a maior integradora de soluções para cloud híbrida na América Latina. As iniciativas de maior referência durante a sua estão gestão foram o desenvolvimento de novos produtos mais competitivos para o mercado brasileiro e a expansão de parceiros em Cloud, que gerou novos contratos e aumento da base de clientes.

Anteriormente à SONDA, empresa que está há dois anos, Bruno Faustino atuou em serviços de outsourcing na IBM por dez anos.