Companhia nomeia nova diretoria e tem
como meta apoiar principalmente usinas de açúcar e etanol na evolução rumo às
tendências digitais, levando conceitos com Internet das Coisas (IoT), Business
Intelligence (BI), Cloud Computing e Big Data
Após anunciar sua
estratégia para mercados verticais, um dos setores-alvo
da SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de
tecnologia, é o segmento de agronegócio, nicho que representa em média 23% do
Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
Para liderar esta frente,
a integradora está nomeando uma nova diretoria comercial, comandada por
Adalberto Malta, que atua há quatro anos na SONDA e focará seus esforços
principalmente no interior de São Paulo. “O setor tem enormes oportunidades de
serviços de tecnologia, tais como internet das coisas (IoT), infraestrutura e
aplicações tecnológicas. A SONDA, por oferecer soluções de ponta a ponta,
adiciona valor ao negócio de nossos clientes, o que nos torna um player
competitivo no mercado e nos dá condições de ser referência no setor”, comenta
Malta.
Os esforços neste momento
estarão voltados às unidades produtoras de açúcar e etanol por conta do cenário
positivo, principalmente em função da oferta de etanol no Brasil, que deve
promover uma produção de 54 bilhões de litros até 2030, 80% a mais do que os 30
milhões de litros produzidos atualmente, conforme aponta a previsão da Empresa
de Pesquisa Energética (EPE), órgão ligado ao Ministério de Minas e Energia.
Paralelo ao objetivo de
fortalecer a sua atuação no segmento do agronegócio, o outro alvo da estratégia
da SONDA é aumentar consideravelmente o market share no interior do Estado de
São Paulo, local onde estão algumas das principais empresas com maior potencial
de crescimento.
Além de
investir num time especializado e mapear as soluções mais aderentes ao setor,
podendo oferecer tudo de forma integrada, a estratégia da companhia é
disponibilizar tecnologia,
serviços e condições de comercialização diferenciadas, seja por aquisição,
financiamento, aluguel da solução ou na modalidade serviços.
A largada
da iniciativa será dada no dia 24 de março durante o congresso do GATUA – Grupo
de Tecnologia das Usinas
de Açúcar, Etanol e Energia. O encontro tem o
intuito de promover o aperfeiçoamento das atividades do setor a partir troca de
experiências mutuas entre os profissionais de TI. O evento acontece no Centro
de Eventos do JP Hotel, em Ribeiro Preto, interior de São Paulo, com início às
08h30.